quarta-feira, dezembro 17, 2025

MAIS UMA EXPRESSÃO POPULAR

É uma vergonha um ministro sugerir que os pobres não têm voz.


 

MINISTRO INCLUSIVO


 O senhor ministro da Educação só estava a ser inclusivo pois acha que não se devem excluir do direito às residências universitárias, alunos que venham de extratos sociais mais abastados. Ele tem razão, porque estas residências bem se podem transformar em elevadores sociais, ao permitirem aos alunos de famílias de baixos rendimentos andar de Porsche (dos alunos mais ricos), frequentar meios a que só a carteira recheada dá acesso, e ao mesmo tempo conhecer os seus futuros patrões.

Frases como esta:  "Quando metemos pessoas de rendimentos mais baixos e beneficiar do serviço público, sabemos que se deteriora. É assim nos hospitais e nas escolas públicas", são obviamente tiradas do contexto, o que o ministro queria dizer é que as residências universitárias deviam ser para alunos de todos os extratos sociais. Os mais ricos também precisam, é claro.

  

quinta-feira, novembro 27, 2025

TAXAS E TAXINHAS PRÓ ZÉ PAGAR

 

Acho que este Governo nem pensou que já havia uma taxa bem recente, e que bastava actualizar a dita como o articula o permitia, e caiu na burrada de fazer mais uma com a mesma justificação Já não bastava o que cobravam com a Taxa de Gestão de Resíduos.

 

segunda-feira, novembro 10, 2025

O ZÉ NINGUÉM

Montenegro diz que ninguém compreende a marcação duma greve geral, já o povo percebe isso muito bem, só não percebe que o seu governo apresente 100 medidas para alterar a Lei do Trabalho, quando nada dizia sobre isto no programa eleitoral. Acrescenta ainda o chefe do executivo que a greve serve os interesses de alguns partidos, mas omite que este pacote laboral serve os interesses do patronato.
 
Numa Democracia quando o descontentamento do povo se manifesta, quem será que está errado, o governo ou o povo? 


 

sábado, outubro 11, 2025

ABASTARDAR O PORTUGUÊS

Já começo a ficar irritado ao ouvir repetidamente, nas nossas televisões, pessoas a dizer alegremente mElitar, e mEnistro, como se fosse assim que se devem ler estas duas palavras: militar e ministro. Não podemos dizer que será por ignorância pois os locutores/apresentadores são pessoas instruídas, mas que as palavras estão a ser mal pronunciadas, isso é uma triste verdade.


 

terça-feira, setembro 23, 2025

AFINAL DIZEM QUE É MENTIRA


Agora que há cada vez mais alertas para o facto de ser apenas uma redução da retenção na fonte e não uma verdadeira redução do imposto, e que o que se recebeu a mais agora, será pago no próximo ano, os apoiantes da AD dizem que só os parolos é que acreditaram que o governo disse a verdade. 
 

 

terça-feira, setembro 16, 2025

O CANIVETE SUIÇO

Quando não há alternativas até acaba por dar jeito mais tempo de antena...


 

domingo, maio 18, 2025

TÁTICA CALIMERO

Portugal foi a eleições e os resultados são muito maus, independentemente  de serem válidos democraticamente.
 
A tática do Calimero resultou e colheu resultados, a tática de dizer as verdades aos bochechos também teve resultados e muita gente descontente votou em quem mais lhes prometeu.
 
Se isto me surpreende, devo dizer que não, já se isto me preocupa, isso sim, mas é a vida.


 

sexta-feira, março 28, 2025

IGUALDADE

Se ele tivesse que passar pelos trâmites que existem para o comum dos mortais talvez tivesse levado com uma pulseira azul ou verde (sei do que falo), esperava umas horas na sala de espera, para ser atendido na sua vez. Como é 1º ministro entra directamente e já tem à espera uma equipa especializada, e assim nem se apercebe das dificuldades que os cidadãos têm em termos de atendimento no SNS.