A ciência criou alguns problemas à religião, e as discussões resultantes das descobertas feitas pelo homem e a história narrada pelo grande livro, foram simplesmente épicas. Hoje é a política que enfrenta as descobertas da ciência.
Muito poucos se terão apercebido do choque da ciência versus política, quando cientistas americanos anunciaram a descoberta de que “os macacos também têm medo de errar”.
Uma experiência levada a cabo por uma equipa de psicólogos da Universidade americana de Buffalo mostrou que os macacos têm um comportamento (quase) completamente idêntico ao dos humanos. A capacidade de ter dúvidas e medo de errar não é exclusivamente humana.
Devem ter notado que há um “quase”, porque há humanos que “não se enganam”, que é o mesmo que dizer que “não erram”, e acrescente-se, que “raramente têm dúvidas”.
A ciência tem destas coisas, e encarrega-se de classificar algumas declarações de humanos, que julgando mostrar um grande discernimento e superioridade de raciocínio, descem bastante na escala da evolução.
««« - »»»
Humor e Evolução
««« - »»»
Foto - Azulejos
By Palaciano