Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido no Brasil como o palhaço Tiririca, arrisca-se a ser condenado a uma pena de 5 anos de prisão, por ter mentido sobre as suas habilitações literárias. Note-se que foi o deputado mais votado em todo o Brasil, e estou certo que concorreu a par de muitos doutores e engenheiros, para não mencionar outras licenciaturas e doutoramento igualmente respeitáveis.
Utilizo a palavra “pobre” para descrever a “sorte” que pode calhar ao Tiririca, porque se tivesse concorrido a eleições em Portugal o problema não se colocava certamente.
Já sei que estão todos a pensar numa qualquer universidade ou politécnico independente, ou em provas enviadas por fax, ou até exames e diplomas feitos ao fim-de-semana, mas isso é maldade vossa.
O pobre Tiririca em Portugal já teria passado pelas Novas Oportunidades e pronto! Mas pensando bem, não me recordo de nenhum impedimento efectivo para alguém se candidatar a deputado sem saber ler e escrever, com a idade do pobre palhaço.
Neste cantinho do velho continente um palhaço quase analfabeto pode ser eleito, não acham?
««« - »»»
Foto - Detalhe de Colcha
By Palaciano
««« - »»»
Humor Famélico