Novas Oportunidades, igual a estupidificação das massas... andamos a formar os 'Burros da Europa' que junto com Bolonha culmina no desastre total das próximas gerações. Um abraço
Guardião O Padre António Vieira está actual e ainda com muito para nos ensinar. Efectivamente a ignorância é o grande mal da humanidade. Sem a ignorância seriamos mais justos, mais fraternos e também mais felizes. Porém há quem, no poder, defenda que para continuar no pedestal serão precisos ignorantes porque, só com ignorantes, é possível que as elites se reproduzam e os lugares de topo não sejam ocupados pelos mais aptos e pelos mais capazes. Cabe a cada um de nós romper a ignorância a que eu chamo, no meu estaminé, silêncio culpado. Adorei os teus cartoons e destaco o das novas oportunidades que não passam de uma velha oportunidade para se ser inoportuno.
Não é nenhum achado, acho que toda a gente conhecem, e corresponde a este pensamento. Em casa umas gerações atrás, quando havia criadas, era-nos ensinado que para saber ensinar é preciso saber fazer, mas aquela que mais me tocou foi: podem-te tirar tudo, podes perder tudo, excepto aquilo que tiveres estudado e aprendido. É mais ou menos a mesma coisa.
Passei para te deixar um beijinho e rir um bocadinho. Um autógrafo? Isso já chegou ao céu?
ResponderEliminarAbraço
Novas Oportunidades, igual a estupidificação das massas... andamos a formar os 'Burros da Europa' que junto com Bolonha culmina no desastre total das próximas gerações.
ResponderEliminarUm abraço
A disseminação de canudos é um objectivo parolo, e o desprezo pela experiência é o seu corolário.
ResponderEliminarFui
Joca
Os desenhos sobre as NOVAS OPORTUNIDADES traduzem aquilo que há muito penso ... aquilo é um dos maiores embustes e intrujices a que se lançou mão!
ResponderEliminarPensamento sábio de um grande homem português que foi talvez o melhor embaixador da língua portuguesa.
ResponderEliminarA inorância será decerto a maior miséria do Homem!
Cumprimentos.
Jorge P.G.
Bom momento, gostei do humor, sempre no alvo.
ResponderEliminarO goraz em excelente forma e um tiro certeiro na ignorância miserável.
ResponderEliminarBjos da Sílvia
É por isso que temos uma classe política que é uma miséria, constituída por uma cambada de ignorantes!
ResponderEliminarParabéns ao Goraz pelo humor sempre atento e pela qualidade dos desenhos!
Aquele abraço infernal!
Guardião
ResponderEliminarO Padre António Vieira está actual e ainda com muito para nos ensinar.
Efectivamente a ignorância é o grande mal da humanidade. Sem a ignorância seriamos mais justos, mais fraternos e também mais felizes. Porém há quem, no poder, defenda que para continuar no pedestal serão precisos ignorantes porque, só com ignorantes, é possível que as elites se reproduzam e os lugares de topo não sejam ocupados pelos mais aptos e pelos mais capazes.
Cabe a cada um de nós romper a ignorância a que eu chamo, no meu estaminé, silêncio culpado.
Adorei os teus cartoons e destaco o das novas oportunidades que não passam de uma velha oportunidade para se ser inoportuno.
Um abraço
Não é nenhum achado, acho que toda a gente conhecem, e corresponde a este pensamento.
ResponderEliminarEm casa umas gerações atrás, quando havia criadas, era-nos ensinado que para saber ensinar é preciso saber fazer, mas aquela que mais me tocou foi: podem-te tirar tudo, podes perder tudo, excepto aquilo que tiveres estudado e aprendido.
É mais ou menos a mesma coisa.
Um abraço
e viva o humor...
ResponderEliminarbom fim de semana
e viva o humor...
ResponderEliminarbom fim de semana