sexta-feira, março 26, 2021

PLANEAMENTO TUGA

Portugal é um país conhecido pelo seu excelente desempenho na tarefa de planeamento. Para tudo, e para nada, constituem-se grupos de trabalho, comissões, e agora Task Forces para idealizar, pensar, organizar, liderar, e sei lá o que mais.
 
Na vacinação tudo começou, aparentemente bem. Era tudo muito simples, com apenas 3 grupos de vacinação, sobretudo ordenados por grupos etários, e as excepções eram apenas para o pessoal da linha da frente e para os portadores de algumas patologias graves, o que foi compreensível e aceite para todos.
 
Como é nossa característica, o que hoje é verdade amanhã já não é, e como os portugueses são todos iguais mas há sempre uns que são mais iguais, e instalou-se a balbúrdia. Os senhores políticos e os seus braços direitos (e esquerdos) passaram a ser prioritários e imprescindíveis (?), e como outros poderes se levantaram, e também foram incluídos todos os órgãos de soberania, e vai daí, mais a módica quantidade de um milhar de pessoas.
 
Se acham que o nosso Governo (?), decidiu que os órgãos de soberania estavam muito sós nas excepções, e vai de colocar na lista de prioritários os docentes e não docentes das nossas escolas e jardins de infância, que serão mais de 250 mil.
 
Será que vão ficar por aqui, e os portugueses com idades entre os 65 e os 79 anos, que é o grupo com menos percentagem de pessoas vacinadas, e que deviam estar já a ser vacinados, poderão ainda via sê-lo em Abril?


 

1 comentário: