sexta-feira, fevereiro 01, 2019

PORTUGAL O PAÍS DAS MARAVILHAS


Depois de se ter passado a crise que vinha de 2009, e com a posse deste governo, o discurso político começou a ser optimista e até muito cor-de-rosa, como se o antes fosse negro e o presente fosse radioso.

O fim da austeridade foi anunciado, a restituição do que tinha sido cortado fez parte da propaganda, e até se falou de aumentos que não eram nada disso como já se percebeu.

Portugal nestes últimos anos viu os rendimentos dos portugueses divergirem claramente do que aconteceu na maioria dos países europeus, apesar dos bons resultados da nossa economia, e isso deita abaixo o discurso do governo.

Muito em breve seremos, nós os portugueses, o quinto país mais pobre da União Europeia, ultrapassados por países como a Estónia, a Lituânia, a Eslováquia, a Eslovénia, a República Checa, Malta e a Letónia.

Esta divergência de rendimentos face à média europeia que se verifica desde 2000 até 2018, e neste espaço de tempo a dívida pública foi aumentando, o que é ainda mais grave e penalizador para quem nos vem “vendendo o país perfeito”.

Leitura recomendada AQUI



2 comentários: