terça-feira, fevereiro 26, 2019

PREPARAR A VISITA AO MUSEU


Se está a pensar visitar um museu, palácio ou monumento nos próximos tempos, que tal seguir umas dicas para tornar a sua visita mais agradável e proveitosa?

A primeira coisa a fazer é, sem dúvida, procurar informação sobre o ou os locais que pretende visitar. No sítio oficial dos serviços tem acesso não só ao preçário, mas também ao horário, ao tempo médio da visita, e também alguma informação geral sobre o que lá poderá ver. Em alguns casos existem informações sobre visitas especiais, visitas guiadas e também de exposições temporárias.

Estas sugestões são particularmente importantes para quem quer fazer a visita com crianças, ou para quem a quer fazer com muita calma para apreciar tudo com detalhe. Os primeiros porque podem preparar os mais novos para a tal visita, que o devem fazer pela manhã, quando os jovens ainda não estão demasiado cansados e impacientes, e os segundos que sabendo os horários e tempos médios de visita, programem as visitas para não serem pressionados pela hora de encerramento.

Uma sugestão muito particular é a que faço aos que usam o Património como cenário das suas fotos e selfies, é que não incomodem os outros visitantes, não os fotografem sem a sua permissão, e sobretudo não façam figuras tristes, como por vezes acontece.   


Henry Payne Selfie Van Gogh

Sem comentários:

Enviar um comentário