quarta-feira, fevereiro 20, 2019

A IMAGEM DO NOSSO TURISMO


Nesta terça-feira andei por Sintra, e pude constatar que a zona da estação ferroviária continua a apresentar um espectáculo deprimente de verdadeiro “ataque ao turista” por parte de pessoas que querem vender serviços como o de aluguer de bicicletas, de carros eléctricos, de visitas guiadas, de viagens de tuk tuk, de alojamento local, ou até de restaurantes.

Com cartazes na mão ou com abordagens mais ou menos agressivas, dezenas de pessoas incomodam os turistas que descem dos comboios naquela linda Vila de Sintra. A primeira imagem de Sintra que fica na memória de quem lá chega de comboio não é a melhor. O pior é que este assédio não se resume à zona da estação, pois na ona histórica também existe e não passa despercebida, começando logo junto à paragem dos autocarros turísticos.

As verbas recolhidas pela actividade turística baixaram em relação ao PIB, e não se percebe bem porquê, mesmo que o rendimento por quarto continue a subir, e ninguém se questiona. Será que estamos perante a economia paralela, ou apenas com a fuga aos impostos? A actividade desregulada suscita todas as dúvidas, mas as autoridades continuam a não actuar…



Sem comentários:

Enviar um comentário