terça-feira, julho 21, 2009

VACINAR A JUSTIÇA

Há casos na Justiça em Portugal que têm claramente um cariz político, basta prestar alguma atenção às alturas em que surgem notícias na comunicação social, referente a actos da justiça, como sejam buscas domiciliárias, constituição de arguidos ou outras diligências processuais.

Seja o caso do Freeport, do BPN, dos contentores de Alcântara, ou dos processos referentes a autarcas, basta estarmos perto de eleições e lá começam a aparecer revelações comprometedoras e até novos arguidos.

Para alguns a Justiça está mortalmente doente e faz perigar a Democracia, para outros esta é a prova provada de que a política manipula a Justiça, o que é também uma séria ameaça à Democracia.

Enquanto nos preocupamos com a gripe A e com a pandemia que já se desenha no horizonte próximo, a Justiça apresenta igualmente sintomas de grave enfermidade, e não me parece que nenhum dos partidos concorrentes às eleições para o Parlamento, tenha alguma “vacina” para esta doença nem propostas claras para encontrar um antídoto para esta grave enfermidade que ataca a nossa Justiça.



««« - »»»
Pintura
still life by hopeful girl

pink converse.. by hopeful girl

««« - »»»
Humor Lunar
Nate Beeler

Jeff Parker

5 comentários:

  1. A Justiça está atascada numa imensa fogueira de vaidades e num dilúvio legislativo que, tarde ou cedo, acabarão mal!

    ResponderEliminar
  2. Onde a política toca o cheiro começa a ser nauseabundo.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. a vacina ia ter de ser muito apurada...lol

    ResponderEliminar
  4. Guardião

    Uma justiça injusta é a demissão do ser humano da sua dignidade e do amor ao próximo.
    É isso que temos.

    Bons cartoons.


    Abraço

    ResponderEliminar
  5. As maleitas da justiça são muito graves e temo que não haja quem as consiga debelar em tempos democráticos.O futuro apresenta-se negro.

    Bem-hajas!

    Um abraço

    ResponderEliminar