segunda-feira, julho 13, 2009

CURTINHAS

Piratas – Muitos países da União Europeia, Portugal incluído, tentam fazer aprovar políticas restritivas na Internet, justificando acções intrusivas no que concerne ao acesso a dados pessoais, e à limitação de acesso a determinados conteúdos por certas pessoas, com a defesa dos direitos de propriedade intelectual e até com a disseminação de vírus e outras ameaças. Não me apetece falar nos direitos de propriedade intelectual, nem na partilha de ficheiros, o que dava pano para mangas, mas quanto aos vírus e outras ameaças a minha posição é diferente. Eu acho que os políticos deviam procurar informar-se devidamente junto dos gigantes do software sobre esta problemática e na prática adoptada por estas empresas, e só depois reflectir sobre o assunto, porque estou certo de que iam mudar de ideias com toda a certeza, a menos que também queiram colocar essas empresas no banco dos réus.

Cultura – Afinal José Sócrates, que até tinha reconhecido ter falhado na importância dada à Cultura pelo seu governo, não só pela acção como pelo orçamento disponibilizado, acabou por patrocinar um encontro com as “personalidades da Cultura”, seja lá o que isso for, e conseguiu dizer NADA, absolutamente nada sobre a política cultural relacionada com o Património. Sintomático senhor 1º ministro, porque assim fica bem claro que o erro nesta área é tão grande que lhe custa admitir, ou então as intenções não são para revelar!...



««« - »»»
Humor e Belicismo
Alexander Zudin
««« - »»»
Raridades

5 comentários:

  1. Guardião

    Valha-nos os teus cartoons porque de cultura pouco mais resta que as touradas e, mesmo assim, com touros de Pinho.
    Quanto ao PM, José Sócrates, agora é só para ouvir as dicas dos consultores de imagem. Não vês que as eleições estão à porta? E quem pensa que ele entregou os pontos não o conhece bem nem o poder da comunicação que ele domina.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Guardião

    Esqueci-me de referir: A blogosfera incomoda muita gente.


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A Blogosfera,está a incomodar muita gente,eles estão a tentar arranjar a maneira de a poder controlar,isso já se passa noutros países.

    Gostei do video de Charlie Chaplin,
    saudades :) este leão é mt bonzinho,está adormecido,como por magia :)mas não foi pela fada má :)

    Óptima semana
    cumps

    ResponderEliminar
  4. Não dizer nada é uma forma de dizer e de não se comprometer. E como as eleições batem, vamos ter por aí muito quem aparente dizer muito quando na verdade nada diz!

    ResponderEliminar
  5. O Xocas já esteve metido nos Montes da Lua, como sabes, e escolheu o Pinto Ribeiro para ministro da Cultura, topas?
    Caldeirada...
    O Chaplin é sempre curtido e uma boa onda!
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar