Nem sei se o título está bem escrito, mas o caso não deixa de ser verdadeiro, seja qual for a grafia utilizada. A Autoridade da Concorrência (AdC) acabou de descobrir e divulgar esta realidade ao referir-se globalmente às comunicações electrónicas.
Os serviços de comunicações estão nas mãos de privados, o que segundo os gurus da economia devia ser uma vantagem, mas a verdade é que no caso particular da banda larga, apresentam tarifas exactamente iguais, pacotes iguais e até equipamentos do mesmo tipo. Sobre isto nada consta na análise conhecida.
A aposta do governo, anunciada até à exaustão, de investir nas novas tecnologias parece ter esquecido por completo o preço dos serviços. Não basta anunciar investimentos fabulosos em fibra óptica, e afirmar o apoio do Estado, porque afinal somos nós os utilizadores que pagamos, e demais, para que essas estruturas sejam feitas.
Como apontamento final uma palavrinha no que diz respeito à assistência fornecida pelos fornecedores dos serviços de Internet, que como sabemos são uma perfeita anedota, sendo o cliente atendido por um operador (chamar-lhe-ia telefonista) que quase nunca sabe patavinas de informática e que se limita a ler “a cartilha” que lhe colocam à frente, para procedimentos que os iniciados já fizeram sem resultados, e depois tomam nota dos dados para uma visita dos serviços técnicos. Mais um esclarecimento, as chamadas para o apoio ao cliente são pagos.
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Pois é! As chamadas que fazemos por causa (muitas vezes) da incompetência deles são pagas pelos pacóvios que somos todos nós.
ResponderEliminarBOM FIM-DE-SEMANA
É BUÉ cara mesmo,mas as chamadas telefónicas também,aliás,o que é que nós não pagamos mais caro que os outros?Tudo!
ResponderEliminarQuanto ao "operador" de call center que atende a chamada,limita-se a ler a cartilha,não por sua incompetência,mas porque a isso é obrigado,porque se não ler a cartilha tal como ela está,é-lhe descontado no mísero ordenado.Aquilo que lhe ensinam é:Quanto menos souber melhor,quanto menos explicações der melhor,limita-te a dizer o que está escrito e a enganar muito bem o cliente,se possível com um sorriso nos lábios,mesmo que o cliente não veja.E quando se sabe demais e tentamos driblar para alertar o cliente subtilmente da m...que lhe estão a impingir,puxam o tapete ao operador e a "porta da rua é a serventia da casa"o operador não pode fazer mais nada(porque não lhe deixam) do que tomar nota dos dados na base de dados e aquilo vai andar de pôncios para pilatos,"BUÉ da Time",ou é entregue em papel ao Supervisor,que por vezes é mais "incompetente" que o operador e o papel acaba por vezes no caixote do lixo.
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Branco e amarelo 7º Chakra
Arte Ukiyo-e
arvore, símbolo fá... e sagrado,vida e a imortalidade,fecundidade,
folclore japonês três ninfas,dríades e hamadríades,deus guardião
Kuku-No-Chi, um deus
"Yggdrasil", "Arvore do Mundo",etc...
Bfs
cumps
Ana
ResponderEliminarChacra da Coroa, do sânscrito Lótus das mil pétalas.
A idade amadurece-nos e a busca da paz aproxima-nos do conhecimento de nós próprios.
José Lopes
Uma realidade que todos sentimos. E essas chamadas atendidas por incompetentes que nos mandam fazer tudo o que já fizemos tiram-me do sério.
ResponderEliminarAndo muito atarefada no plano de contingência da gripe A.
Beijo
Estou de acordo...o meu móvel desliga-se no meio de uma conversa, sem mais...lá tenho de marcar de novo, para engordar as comunicações!...Parabéns pelo aniversário, uma festa à altura do seu dono. Também gosto de calma e não conheço os Açores!...Sou do Minho e talvez porque as semelhanças... (chuva e muitas flores!),têm feito com que vá adiando. Para o ano terá de ser... Boas férias
ResponderEliminarMeu estimado amigo, preços de fazer perder a cabeça a um homem...
ResponderEliminarE à mulher também, pois claro.
Flores lindaaaaaaaasss
tens toda a razão.
ResponderEliminare quanto ao atendimento, põe anedota em cima disso. poucas semanas atrás liguei a comunicar 1 avaria, atende-me um dos tais operadores(?) que finalmente me responde "tem de comprar 1 router novo" hã????? oiça o sr sabe o que está a dizer??? desliguei e passado algum tempo voltei a ligar, atende-me outro que após exactamente os mesmos passos me diz "isso é problema do seu portatil deve chamar 1 técnico de informática" quê?????? este é ainda mais ignorante que o anterior, socorrooooo
pedi então para passarem a chamada a um supervisor ou "alguém que pereceba qualquer coisinha disso" e é então que finalmente decidem enviar um técnico a casa. mas infelizmente o tal técnico(?) dá trinta voltas àquilo e fica na mesma, "ah e tal isto é problema do portátil". nesse momento a minha paciência começa a esgotar-se "muito bem, então vamos experimentar com outro portatil" e pimba está na mesma "se calhar este também tem problema, o que acha?! vamos então experimentar no fixo" e mais uma vez o mesmo problema "espere só um bocadinho que vou ao carro buscar outro portátil" e o tal técnico(?) começa a ver a vidinha a andar para trás "agora diga-me uma coisa, 2 portateis e um fixo todos com o mesmo problema?? é isso que me está a tentar convencer?? e que tal ligar aos serviços e solicitar a presença de um ténico de verdade?" dois dias depois lá veio o tal, diagnóstico: avaria na linha
haja paciência! muita paciência!!!
Aí é que está o ganho!
ResponderEliminarCumprimentos