A gripe A, como agora lhe chamam, ou a H1N1, como os técnicos a denominam com frequência, ameaça espalhar-se por todo o lado transformando-se na pandemia que todos temiam. Com o avançar do calendário já começam a traçar-se medidas de contingência para enfrentar a pandemia.
Portugal é um país de brandos costumes, onde ainda há quem sonhe com o D. Sebastião, continua a estar atrasado nestes planos de segurança e de emergência, mostrando os responsáveis uma grande calma e optimismo, o que não nos deixa descansados.
Não percebo nada de medidas de saúde, mas começo a ficar algo preocupado com o facto de se estar na época alta do turismo (ainda que este ano isso seja quase um eufemismo), e ainda não ter visto movimentações na área do turismo, não só nos aeroportos, ou agentes de viagens, como no Património, hotéis e restauração.
As vacinas que a senhora ministra deseja reservar não contemplam estes grupos profissionais, pelo que deduzi das suas declarações, e isso não é um bom sinal atendendo ao facto conhecido de que até agora só se registaram casos “importados”.
Espero que não venhamos a pagar cara esta relativa passividade.
OLÁ QUERIDO AMIGO,ADOREI A TUA POSTAGEM... VOTOS DE UM BOM FIM DE SEMANA... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
ResponderEliminarFERNANDINHA
Em Portugal,tudo é resolvido com muita calma e serenidade.
ResponderEliminarQuando surgem as situações,nada está a postos.
A época alta do turismo,deve estar em baixa,porque ainda não se deu por isso.
Bfs :)
cumps
Bom fim de semana!
ResponderEliminarVamos lá ver se nos safamos mais desta pandemia. Logo se verá... portuguêsmente falando.
Também temo este grande optimismo da parte de quem nos governa. Com a mudança de estação, o número de casos será com certeza muito grande.Há que prevenir para não ter que remediar tanto.
ResponderEliminarBem-hajas!
Um abraço
A malta está preocupada com a saúde, mas os gajos andam a ver como poupar massa mesmo que o pessoal fique todo apanhado pela gripe. A saúde está "uma maravilha" ... vamos ver se quando a coisa azedar não vai ser uma confusão daquelas!
ResponderEliminarLol
AnarKa
Convido a visitar o post Que futuro teremos?.
ResponderEliminarTrata de um assunto que merece ser comentado, com seriedade. O tema merece profunda reflexão.
Bom Domingo
Abraço
João
Vamos ver se daui a dois meses, mais coisa menos coisa, não vemos as urgências a rebentar pelas costuras.
ResponderEliminarBjos da Sílvia