O 14 de Julho é uma data com grande significado em França, para não dizer em toda a Europa, por ser o dia da tomada da Bastilha, ponto alto da Revolução Francesa e da prisão do monarca que encarnava o poder vigente.
Talvez estejam a temer que eu vá dissertar sobre a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, que tanta falta fazem nos nossos dias, tal o egoísmo que por aí abunda, mas hoje não me sinto particularmente inspirado para bater nos políticos, pelo que passo directamente para o Guiness Book para recordar este mesmo dia, do ano de 1979, em que se realizou um concerto ao vivo de Jean Michel Jarre na Praça da Concórdia, Paris, na altura a maior plateia de sempre para um espectáculo desta natureza.
Oxygene
««« - »»»
Caricaturas - Durões do Celulóide
Viva a Revolução!
ResponderEliminarAbraço
Se a Democracia moderna na Europa temas suas origens na Revolução Frances, depois da teoria grega, a verdade é que estamos a voltar a esses tempos e cada vez mais começamos a ponderar prender os detentores do poder corrupto.
ResponderEliminarA música foi um sucesso na época, ainda que não faça o meu género.
Bjos da Sílvia
Acho que andamos a precisar doutra Revolução Francesa!
ResponderEliminarfantasticas caricaturas..
ResponderEliminarja conhecia a importância do 14 de Julho. Em França è feriado por exemplo..
boa semana!
Sugere-se uma visita ao blog Sempre Jovens, a leitura do post Vamos limpar Portugal e a sua divulgação o mais alargada possível.
ResponderEliminarPortugal precisa que todos os cidadãos exerçam o seu dever de cidadania e de civismo, sempre e mais precisamente em 8 de Novembro.
Cumprimentos
A. João Soares