O ditador do Tuguistão, satisfeito com o crescimento económico desse país da Galáxia da Rosa Espinhosa, acedeu a sua primeira entrevista a um jornal desta galáxia, que aqui tornamos pública para todo o Universo.
Cyberjornalista – Excelso Pinócrates, como comenta os últimos dados económicos dados a conhecer recentemente.
Ditador Pinócrates – Uma boa notícia para todos os tugas. A economia cresceu acima das nossas próprias previsões, e a economia está em boa recuperação.
Cyberjornalista – Convenhamos no entanto que o crescimento ainda continua a ser inferior aos dos planetas deste sistema ensolarado.
Ditador Pinócrates – Na realidade, e contra todas as expectativas, apesar das perturbações sentidas pela economia Galáctica, crescemos bem e cresceu também o investimento.
Cyberjornalista – Que palavras gostava de deixar nesta aos seus súbditos, depois de todos os sacrifícios que lhes foram impostos?
Ditador Pinócrates – Os tugas devem compreender que valeu a pena apertarem o cinto nestes últimos anos.
Cyberjornalista – Quer V. Exa. dizer que a partir de agora os tugas vão ver as suas finanças familiares aumentadas depois destes anos de maior aperto?
Ditador Pinócrates – Eu pretendo dar-lhes apenas uma palavra de confiança, mas não de triunfalismo. Estamos em aceleração económica mas não desejamos uma sociedade obesa, pelo contrário, pelo que não se deseja um aumento superior à inflação, a bem da saúde dos tugas.
Cyberjornalista – Não teme o Excelso Pinócrates que os tugas estejam já cansados de tantos sacrifícios sem resultados para os seus rendimentos familiares?
Ditador Pinócrates – Meu caro, as sondagens que eu encomendo mostram que estão todos exultantes com a minha governação ditatorial, basta olhar em meu redor e verá que a quantidade de gente feliz que integra o meu séquito de apoiante incondicionais. Repare só na quantidade de faces rosadinhas e saudáveis de todos os que me rodeiam.
Assim terminou este breve momento e esta entrevista concedida pela 1ª vez pelo Ditador Pinócrates a um cyberjornalista de um órgão de comunicação interplanetária, mais ou menos independente.
««« - »»»
Fotos de Aves
Olá meu querido amigo,
ResponderEliminarJulgava eu que chegaria muito tarde a casa e afinal vim em primeiro lugar conhecer esta deliciosa entrevista de Pinocrates.
De facto, nem o próprio o diria melhor. A parte do "não queremos uma sociedade obesa" e especialmente o "nada de triunfalismo" estão realmente uma obra de arte...
Melhor é realmente rir da desgraça...
Imagens muito lindas , como sempre é característico deste cantinho de delícias.
Excelentes cartoons!
Um beijinho muito amigo
Maria
Um ditador à moda antiga, uma imitação perfeita de um personagem terráquio a precisar de uma urgente lobotomia.
ResponderEliminarLol
AnarKa e Virulento
Uma entrevista fictícia com personagens reais...
ResponderEliminarFica bem,
Miguel
Pois é de facto preciso se viver noutra galáxia para se ter um discurso desses, mas tá bem o povo ingénuo acredita.
ResponderEliminarGostei desta entrevista intergaláctica com este ditador que me é vagamente familiar...
ResponderEliminarAs fotos são espantosas.
Beijo
É fantástico como a fantasia se aproxima tanto da realidade.
ResponderEliminarBjos
Sílvia
LOL...o pinócates delira!
ResponderEliminarBom fds José Lopes :-)
Bjs
Maria (ex-sulista)
Caro Amigo,
ResponderEliminarApesar de estar pelos cabelos com o Int.Exp. consegui, à enésima tentativa, ler esta entrevista que me faz lembrar qualquer coisa...
Qualquer coisa familiar.
Sei que não costumo falar dos "bonecos" mas vejo-os sempre, mas hoje só vejo um pescoço branco muito comprido... sem fiiiimmm!
Estou mesmo marafada!
Um abraço
Sempre quero ver se isto publica!
Bom fim de semana.
ResponderEliminarUm beijinho amigo.
Maria
Qual semelhança com a realidade deste país... Bom post!
ResponderEliminarUm Abraço e Bom Fim de Semana
Pinócrates é pouco, ele é Fócrates, o que nos sode!
ResponderEliminarUm abraço com o PS por aqui
(por aqui, pelo pescoço!)
Humor no seu melhor!
ResponderEliminarPinócrates, Hipócrates, tudo menos terráquio, que cá não há seres desse calibre.
ResponderEliminarÓ José, tinha passado por aqui sem comentar e ouvi uma música calma, agora isso mudou e até a barraca vem abaixo. Que se passa?
Bjos da Rita
E esta terá sido a entrevista possível!...
ResponderEliminarCumps.
Este Pinocrates deve ser o político mais bem apanhado da nossa praça. Como sempre bons cartoons.
ResponderEliminarBom Domingo
Um abraço
Guardião
ResponderEliminarE para o crescimento da economia e criação de 150.000 postos de trabalho muito contribuíram os projectos arquitectónicos de Pinócrates.
O homem é mesmo bom tão bom que eu não mereço tanta felicidade e, por isso, espero ser mandada por alguém cá da terra que faça umas coisitas, assim pela calada, mas que faça.
Gostei dos cartoons.
um abraço