sexta-feira, maio 11, 2007

CURTINHAS

Economia – Os dados económicos são sempre um quebra-cabeças para os leigos como eu na matéria, e hoje saiu mais um dado interessante: “grupos crescem oito vezes mais que o país”. Os dados eram relativos às dez maiores empresas nacionais e revelavam que nos últimos cinco anos os resultados subiram 122%. Como curiosidade também ficámos todos a saber que estas dez empresas representavam em 2006, 3,5% do PIB. Bolas, tanto alarido para 3,5% do PIB? Será que com tanto crescimento isso se reflectiu proporcionalmente nos salários dos que trabalham nestas dez grandes empresas? Espero que sim.

Fundo de desemprego – Os desempregados foram surpreendidos com valores mais baixos do que estavam à espera, pois embora a lei diga que o mínimo seria 403 euros, na realidade o cálculo é feito de outra maneira. Pelo DL 220/2006 artº29, “ o montante mensal do subsídio não pode ser nem superior ao triplo da retribuição mínima mensal garantida nem inferior a essa retribuição”. Isto parece claro, mas para a Segurança Social o que vale é o Indexante de Apoios Sociais (IAS), que tem o valor de 397,86 euros. Segundo o DN de hoje, o gabinete do ministro não comenta eventuais atropelos jurídicos, lembrando que as leis foram promulgadas e estão em vigor. Apetece-me perguntar qual delas, porque a do DL referido não é com toda a certeza, apesar de estar em vigor, como também afirma o gabinete ministerial.

««« - »»»
Fotos - Aves e Insectos

Line Martinsen

Vu

««« - »»»

Cartoon
Constipation en Sol majeur

6 comentários:

jpg - o sineiro disse...

ECONOMIA - Espera sentado ou cansas-te!

FUNDO DE DESEMPREGO - vale a que for melhor para o estado. é...é...é fazer as contas!

IMAGENS - Nunca pensei que este berloque fosse pErnográfico, mas a imagem 2 esclarece-me! Parabéns!

um abraço badalado

Laurentina disse...

Ah ah ah ah ah ah Guardião os posts do teu berlogue são o máximo .Então a imagem do "cagão"ah ah ah ah está 5 estrelas.
Bom fim de semana
Beijão grande

Joca disse...

Bolas já disseram tudo. Hoje cheguei tarde, mas valeu a pena.
Fui

Zé Povinho disse...

Faz força, meu amigo que isto está mesmo mau. Rematar estes comentários com a ópera da sanita, é apropriado e curtido.
Abraço, que eu volto mas devagarinho, porque ainda estou a ganhar balanço.

Aninhas disse...

Acabei de visitar o WEHAVEKAOSINTHEGARDEN e vi que as sanitas é que estão a dar. O país está mesmo muito mal ... dos intestinos.
Lol

Ludovicus Rex disse...

Pois é o país que temos...
Um Abraço e Bom Fim de Semana