segunda-feira, fevereiro 16, 2026

GAFFE NÃO IPSIS VERBIS


 Foi curiosa a reacção dos defensores do 1º ministro ao gozo gerado pela escorregadela verbal que bem podia sugerir que o rio Mondego nasceria em Espanha. Vieram dizer que a afirmação foi descontextualizada, mas será que é assim mesmo? 

Eis a frase completa do social democrata: “Estamos no limiar da capacidade possível para conter estas águas do rio Mondego. A palavra é de tranquilidade porque tudo aquilo que pode ser feito está a ser feito, incluindo a evacuação. E tudo o que puder ainda ser salvaguardado vai ser: do ponto de vista da gestão do caudal, do ponto de vista técnico e ainda de interação com os nossos vizinhos espanhóis, que aliás é uma matéria que vem sendo feita desde o início do mês de janeiro.”

Está tudo no mesmo parágrafo como podem verificar, daí podem tirar as vossas conclusões. 

De nada lhe valeu a subscrição da Sport TV na residência oficial, não dá lições de Geografia... 

segunda-feira, fevereiro 02, 2026

OS GERADORES DOS CONCESSIONÁRIOS

Apesar do apagão existente em boa parte da zona de Leiria, as portagens continuam a trabalhar e sem sentirem essa falta. Alguns cidadãos que para lá se dirigiram para ajudar no passado fim de semana que o digam...


 

sexta-feira, janeiro 16, 2026

REFLECTIR OU NÃO REFLECTIR, EIS A QUESTÃO

Citando o professor: "A vantagem do dia da de reflexão é as pessoas, que então na ponta final, viveram intensamente, minuto a minuto, segundo a segundo, hora a hora, a campanha, poderem respirar, poderem pensar noutras coisas das suas vidas, e haver uma distensão".