Bastou a inauguração do MAAT, com as habituais entradas grátis, para demonstrar que a linha férrea é uma barreira que dificulta o acesso entre Belém e a zona ribeirinha, porque só existe uma passagem superior para fazer a travessia, desde Alcântara até ao CCB, onde existe um túnel que permite a travessia dos peões.
A passagem superior existente junto ao novo Museu dos Coches, que também dá acesso à estação, mostrou-se pouco segura perante a multidão que a desejou atravessar neste 5 de Outubro.
Para ser mais rigoroso, recordo que existe uma outra passagem pedonal bem junto à metálica, que ainda não foi concluída, não sei se por falta de dinheiro, se pelas burocracias envolvendo diversas entidades públicas, o que até nem seria de admirar.
Uma vez que as actuais passagens não permitem o atravessamento de pessoas com mobilidade reduzida, porque é que não se termina a passagem anexa ao Museu dos Coches? Não será melhor aproveitar o dinheiro já lá enterrado, e fazer desaparecer aquele tapume que lá está há anos?
Sem comentários:
Enviar um comentário