Os nossos empresários e os nossos políticos enchem-nos os ouvidos com as suas teorias liberais, com a economia de mercado e muito capitalismo selvagem à mistura. Na realidade é cada vez mais difícil encontrar diferenças no discurso dos políticos no poder e nas afirmações dos grupos empresariais.
Passando das palavras aos actos, nem tudo o que parece é. Grande parte das empresas vive dependente do Estado, que é como quem diz de todos nós, e o poder político anda de braço dado com as grandes empresas, que acabam por ser o destino da maioria dos “reformados” da política.
Hoje fiquei a saber que as dívidas incobráveis da EDP, vão ser pagas pelos clientes que cumprem as sua obrigações para com essa empresa. Isso mesmo, A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), decidiu que os encargos com esses compromissos (os incobráveis) passem a ser partilhados com os consumidores, já a partir do próximo ano.
Não dá para entender que se cobrem valores aos consumidores, referentes a consumos que foram realizados por outrem. Na prática o que a ERSE vem permitir agora, é que a EDP possa partilhar os riscos com os consumidores, o que me leva a pensar que também me assiste o direito de exigir querer partilhar dos lucros obtidos por essa empresa. Porque não?
Absolutamente inadmissível a cobrança que "me" vai ser feita pela luz que o "vizinho"não pagou.
ResponderEliminarEspero, como muitíssimo bem diz o Guardião, que "me" sejam igualmente creditados os lucros da Empresa na parte que "me" cabe.
Há coisas que não dá mesmo para entender! Mas será que isto é legal?!
Cumps.
Jorge P.G.
Subscrevo as palavras do Jorge. Afinal, esta decisão está ou não prevista numa lei específica sustentada por uma lei geral?
ResponderEliminarSe assim não é, pergunto, esta medida é constitucional?
Um abraço
Ter de acreditar que chegámos aqui é mais duro ainda do que ter de pagar!
ResponderEliminarUm abraço sem energia
Essa medida parece-me ilegal e inconstitucional, não percebo como pode ir avante.
ResponderEliminarEstava para deixar um comentário azedo, mas limitei-me a fazer coro no refrão da música irlandesa que estava a tocar.
ResponderEliminarViva a Irlanda
Fui
Joca
Os nossos empresários e os nossos políticos enchem-nos os ouvidos com as suas teorias liberais, com a economia de mercado e muito capitalismo selvagem à mistura. Na realidade é cada vez mais difícil encontrar diferenças no discurso dos políticos no poder e nas afirmações dos grupos empresariais. -
ResponderEliminarÉ o dito do neoliberalismo. Exploremos até à exaustão! Depois assistimos a um pseudo-socialismo em Portugal.
Em relação à notícia da EDP.. Pois bem, mais vale não se pagar a factura. Outra pessoa o pagará. Enfim, é de bradar aos céus!
Olá amigo,
ResponderEliminarSe fosse 1 de Abril diria que estava a brincar ...
Então temos que pagar o que não utilizámos ?
De que iluminada cabeça saíu tamanha aberração ?
Por outro lado será que se eu não pagar a electricidade a vão cobrar a São Bento ?!...
:-)
tentador ...
Um beijinho, meu amigo.
Maria