terça-feira, maio 08, 2007

APONTAMENTOS

Vigilantes de museus – Já aqui fiz eco de notícias segundo as quais o reforço de pessoal de vigilância, pelo menos em alguns serviços, poderia ser atirado lá para o Outono, já depois da chamada época alta do turismo. Hoje mesmo tinha duas mensagens na minha caixa do correio dizendo que afinal o IMC, IP tinha enviado a todos os serviços que vão ficar sob sua tutela, um ofício para que as necessidades fossem reportadas para se poder proceder à contratação de pessoal a prazo por cerca de quatro meses, já a partir do princípio de Junho. É com prazer que coloco aqui esta informação, rectificação se assim o entenderem, e espero que tudo corra pelo melhor em todos os Museus, Palácios e Monumentos de Portugal.

Brutalidade sem desculpa – Circula na Internet, divulgado por um site espanhol, um pequeno vídeo de má qualidade onde se percebe o apedrejamento selvagem até à morte duma mulher, no norte do Iraque. Segundo as notícias disponíveis, tratar-se-ia duma jovem curda de apenas 17 anos, que abandonou a sua casa pretendendo casar com um árabe sunita. Não há tradição ou qualquer outro preceito moral ou religioso que justifique tamanha atrocidade, muito menos se compreende a passividade da família e das autoridades perante um acto brutal e criminoso como este.

««« - »»»
Cartoon Internacional

Nikolay Arnaudov - Bulgaria

Al-Gayeb - Bahrain
««« - »»»
Foto

John A. Aasen

7 comentários:

Sílvia disse...

Fico mais contente que assim seja, mas pelos vistos ainda é apenas um penso rápido que vai resolver os problemas durante uns tempos. Espero que a solução definitiva venha a efectivar-se, só depois lanço os foguetes.
Bjos

Savonarola disse...

Vá lá, vá lá, que nem tudo é mau. Se não houver pessoal nos museus, como é que se podem visitar? Como é que se pode conhecer o nosso património?
Sobre os costumes muçulmanos, muito haveria a dizer, só que... Parece politicamente incorrecto, não é? Paradoxos...
Um abraço anarquista

Odysseus disse...

vigilantes, sempre o pau para toda a obra, estes homens fazem tudo e mais alguma coisa mesmo serem vigilantes.
A do Iraque nem comento, árabes....

Prefiro a moçoilha da foto. :D

Palaciano disse...

Caro Odysseus
Quando se fala de polivalência na função vem-me sempre à cabeça a categoria de vigilante-recepcionista. Eu explico, como o nome indica são vigilantes e também recepcionistas dos museus. Só isto? Não, também ocupam bilheteiras, postos de vendas, dão informações sobre o museu e sobre tudo o que possa estar na redondeza e que interessa aos visitantes (muitos são estrangeiros, além de serem pau-para-toda-a-obra movimentando peças, mudando lâmpadas, executando tarefas de limpeza e manutenção não inseridas nas rotinas diárias... Isto implica ainda trabalho aos feriados, pontes e fins-de-semana.
Neste momento aceitam-se candidatos para muitos destes serviços e para estas funções...

Isabel-F. disse...

... bem interessante o teu local ...

gostei bastante.
parabéns pelo conteúdo do Blog.

bj

jpg - o sineiro disse...

Peço muita desculpa, mas hoje é só mesmo para deixar um abraço e um assobio de aprovação para a última foto

John A Aasen disse...

Hey!
that's my photo...