terça-feira, outubro 20, 2020

PUBLICIDADE ENGANOSA NA SAÚDE

Bem pode o Presidente apresentar-se sem camisa a levar a vacina contra a gripe, ou a senhora ministra vir dizer sincopadamente que o Governo antecipou a compra das vacinas e a sua administração, que a realidade acaba por desmentir os discursos.

Ontem enviei um mail para o meu Centro de Saúde, e um amigo dirigiu-se ao mesmo, no intuito de marcar a tomada da mesma, pois era o 1º dia indicado para nós, os utentes com mais de 65 anos, a podermos tomar. Ele ficou no exterior do Centro de Saúde durante cerca de 30 minutos (e chovia), para depois ser atendido e ser informado que a marcação ficava para 28 de Novembro.

Eu estava em casa e aguardei o contacto que surgiu hoje, dia 20/10, e a informação era a da marcação para o dia 28/11, um sábado o que estranhei mas que a senhora enfermeira confirmou. Pelo meu amigo soube que o nosso Centro de Saúde ainda nem conseguiu vacinar todos os utentes e funcionários dos lares da zona.

Quem tivesse visto e ouvido o Presidente e a senhora ministra, podia pensar que estava tudo operacional, mas não, nem nos Centros de Saúde, nem nas farmácias onde as remessas chegam aos bochechos.

Falam os responsáveis, desde o Presidente e o 1º ministro, aos dirigentes do sector da saúde, na responsabilidade colectiva no controlo da pandemia, mas eles não fazem o que lhes compete, como se percebe. 


 

2 comentários:

  1. E acreditas em políticos? LOL

    Kokuana

    ResponderEliminar
  2. Não será assim em todos os centros de saúde. Eu e o marido tínhamos consulta marcada para ontem às 11 e 11,30. E antes mesmo de entrar na consulta a enfermeira chamou-nos e deu-nos a vacina. Não tínhamos marcado nada senão a consulta.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar