terça-feira, maio 14, 2019

BEATAS DE CIGARRO E EXCREMENTOS


A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou uma recomendação do PAN para acabar com as beatas de cigarro nas ruas da capital, através de sensibilização e de um órgão de fiscalização.

Qualquer pessoa minimamente preocupada com o ambiente concordará com esta medida, que se estende por exemplo às pastilhas elásticas, e bem.

A preocupação com o ambiente e com o combate à poluição das cidades é louvável, mas existe um pequeno senão que temos de ter em conta, que são os excrementos dos animais de companhia, ou a alimentação de aves na via pública, que além de serem proibidos, deviam ser também alvo da mesma campanha, dos mesmos cuidados por parte da edilidade, e fiscalizada do mesmo modo.


1 comentário:

  1. Nem me fale dos excrementos dos animais. Aqui onde moro havia do outro lado da estrada, um campo enorme onde todos os dias se viam homens e mulheres passeando os seus cães. Atualmente é um estaleiro de construção onde estão a erguer uma Lidl e um Macdonald. Desde então sempre que saímos, o passeio desde a minha casa até à paragem do autocarro está todo conspurcado.
    Abraço

    ResponderEliminar