O poder, e não importa qual a cor dominante, corrompe quem se julgava acima das tentações, e difícil mesmo é distinguir quem é que tem preocupações sociais e não embarca em interesses óbvios e particulares, que não se podem confundir com os públicos e com preocupações sociais.
As câmaras municipais, e aqui o Porto fica a par de Lisboa, decidiram privatizar a recolha do lixo, sem participar as suas intenções aos cidadãos eleitores, e aos funcionários das respectivas câmaras. É estranho que isto aconteça, e que o processo seja de tal modo sigiloso, que às tantas os trabalhadores se vejam transferidos para empresas privadas, por requisição e sem acordo prévio dos interessados.
Garante o executivo camarário da autarquia do Porto que não há motivos para a impugnação judicial por causa da transferência dos trabalhadores dos serviços de limpeza para empresas privadas. Não conheço o senhor vice-presidente da edilidade portuense, mas aconselho com veemência que consulte os serviços competentes da autarquia antes de falar, porque as leis existem e são para cumprir, e o senhor pode e será com toda a certeza chamado à responsabilidade perante o atropelo à lei que está a ser levado a cabo pela Câmara Municipal do Porto, e do qual não pode alegar desconhecimento à luz da lei que o abrange.
Vergonha na política? Os gajos vão privatizando para garantir o tachito quando sairem da câmara.
ResponderEliminarLol
AnarKa
Aprecio a constituição de empresas por parte das autarquias para "arranjar" os orçamentos e défices.
ResponderEliminarAprecio o privatizar de serviços.
Enfim, que cambada que temos de aturar.
Um abraço.
Da rosa ao laranja, que importa a cor, há sempre clientelas a satisfazer.
ResponderEliminarBjos da Sílvia
A medida que o sistema capitalista vai ruindo os socialistas e sociais democratas vão privatizando o país até ao último rochedo.
ResponderEliminarUm abraço público
Apesar da nuvem negra que sentimos a parar, espero que o Ano Novo consiga manter-nos a esperança de que é possível tomar um rumo mais seguro.
ResponderEliminarBem-hajas!
Bom Ano Novo!
Beijinhos
sim..de facto uma vergonha!
ResponderEliminarfantasticos cartoons!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarQuerido Guardião:
ResponderEliminarAdorei os cartoons!
Privatizar para ver se salva a pele ao contrário da regra que o ultimo a abandonar o barco é o comandante... aqui o comandante livra-se da tripulação... por uns cifrões...
Beijos
Haja a esperança que em 2009
ResponderEliminarIsso aconteça
São
As Esperanças
E os sonhos
Que nos fazem
Acreditar num Amanhã
Numa vida melhor, principalmente com Saúde.
É em forma de árvore-pinheirinho, que brinquei com as palavras, fazendo votos de um excelente 2009.
Peço desculpa de ter chegado já depois do Natal, mas tenho 2 pessoas muito queridas muito mal, hospitalizadas; se tiver paciência de ler o meu ultimo post "Estou triste" poderá perceber o meu espírito de momento...
Só deve haver 1% de politicos que tenham vergonha...
ResponderEliminarAbraço Serrano
e Bom Ano Novo ;-)
Vergonha?
ResponderEliminarQuem? Do senhor "olhai para o que eu digo, não olheis para o que eu faço" chamado Rui Rio?
Tá bem, tá!
No resto,
Um PRÓSPERO ANO NOVO, eis os meus votos para si e para os seus!
E peço que releve as minhas ausências, mas são por motivos ponderosos
Guardião
ResponderEliminarO poder corrompe. O seu exercício torna ébrios muitos que em estado sóbrio (leia-se oposição) condenavam o que acabam por fazer.
É revoltante a ligeireza com que se actua e fica impune quando estão em jogo vidas, serviços e dinheiro dos contribuintes.
Que 2009 seja um ano de mudança. E para ti, meu querido amigo, muita saúde e força, e que eu possa continuar a contar com a tua amizade como voz que me torna mais forte e como mão que aperto quando caminho.
Tudo bom para ti.
Abraço
Um Feliz Ano Novo e um tradicional mas sentido, que conseguias tudo o que desejas.
ResponderEliminar