Não tenho qualquer costela monárquica, mas esta frase podia aplicar-se no final deste ano, assim ainda haja esperança para este país.
2008 Foi um ano terrível, pior do que o ano que o precedeu, que já tinha sido de aperto de cinto. Na Saúde as melhoras foram nulas, pelo menos aqui pelo interior, porque a assistência médica está mais longe, os centros de saúde só funcionam durante o dia e fecham aos fins-de-semana. Falem-me nas ambulâncias bem equipadas e nos helicópteros que foram contratados, e eu atiro-vos já à cara com o vídeo com a confusão do INEM ou do centro de atendimento que andou aos papéis.
No ensino todos vemos a confusão que por aí vai, com professores descontentes, alunos descontentes, e com comportamentos cada vez piores, e pais cada vez mais preocupados. A propaganda é outra e até há por aí um representante (?) de alguns pais que apoia a senhora ministra, mas até já faz parte do anedotário.
A economia é o que se vê, com falcatruas que somos obrigados a pagar, por causa da crise (?), empresas a fechar e a lançar mais uns milhares para o desemprego, e os liberais que agora já admitem que o Estado afinal faz falta, mas só porque têm as cuecas a arder.
Parece-me que só os computadores portáteis é que tiveram um ano bom de vendas, ainda que muitas sejam subsidiadas, mas duvido que contribuam para o debelar da crise, para a qual vão contribuir os presos, que vão cultivar hortas para os mais necessitados.
Venha depressa o 2009 para eu atirar com este ano velho para o lixo, que no novo ano vou insistir aqui com todos os que por aqui passarem para afastar esta classe política que nos tem (des) governado nas últimas décadas, utilizando o voto, os protestos sempre que a propósito e os blogues como veículo da sua opinião.
Não se preocupem com 2009, estou a tratar de tudo!
ResponderEliminarUm abraço absoluto
Gostei da ideia de correr com as sanguessugas já em 2009, quando nos concedem o favor de escolher entre uma escumalha de gajos pouco recomendáveis.
ResponderEliminarEu também voto em branco, por uma nova vaga de cidadãos que encarem a política como serviço público e não como degrau para o tacho seguinte.
Lol
AnarKa
Um Bom no de 2009 para ti José, e para a família toda.
ResponderEliminarBjos da Sílvia
Excelentes as duas 1ºs imagens :-)
ResponderEliminarTb tou como tu...desejosa de mandar este ano velho p o lixo! Tá quase...
Em 20099 vem aí a crise mas olha, que se lixe...nao há-de ser nada e concerteza há-de ser melhor ano p mim do que foi este!
Um Bom Ano Novo 2009 JoZé Lopes :-)
Saude & Alegria!
Bjs
...2009, claro :-)
ResponderEliminarBom Ano 2009
ResponderEliminar;)
Que 2009 seja aquilo que sonha!
ResponderEliminarSaudações.
Amigo
ResponderEliminarVamos exigir tudo a que temos direito: saúde principalmente.
O dia hoje não começou nada bem…
Acabei de fazer um post:
“Todos juntos pela Tânia”
se o leres verás porque digo isto.
Embora esteja de cama desde o dia 26, só hoje saí de casa para ir apanhar uma injecção, toda a noite a arder em 39 de febre…enfim…é um mal menor ao pé do que a m/sobrinha está a sofrer.
Por isso, peço:
Vamos todos dar as mãos pela Tânia.
Também eu faço votos que 2009 seja muito melhor do que 2008, porque para mim este ano é para esquecer, completamente.
Termino com
sonhos, beijos, sorrisos, lágrimas, flores e .... poesia!