««« - »»»
UM PAÍS SEM SUSPEITAS
Na semana passada veio a lume o assunto das escutas a Paulo Portas sobre a compra dos submarinos em 2004, logo desmentidas pelo próprio, afirmando que não há escutas suspeitas no caso dos submarinos. Ficámos todos a saber que o concurso correu dentro das normas e que tudo não passou da tentativa de abater o presidente do CDS.
Vamos portanto ter submarinos, como todos os outros países ricos, como nós, e as contrapartidas vão ser enormes e todos vamos ficar mais contentes, até porque o custo parece que é “uma pequena ninharia”.
Ontem veio a lume que o concurso para a compra de dois aviões de combate aos fogos vai ser aberto a muito curto prazo. Não se está a falar aeronaves ligeiras, mas sim de meios pesados e com bastante capacidade, embora à partida não se saiba quais são os aviões que vão ser adquiridos. Uma das possíveis aquisições é o majestoso Beriev, igual aos dois que este ano foram alugados por ajuste directo, pela módica quantia de 2,5 milhões de euros, acrescidos de 9300 por cada hora de voo. Os nossos governantes, actuais e passados, pensam em grande e em termos de futuro, pelo que devemos erguer hossanas pela sua clarividência.
Ilya Morozov««« - »»»
O REGOZIJO LISBOETA
Chegam-nos notícias que devem estar a encher os lisboetas de contentamento. Já se sabia que Júdice ía gerir a frente ribeirinha de Lisboa, o que sendo feito por uma advogado, deixa todos descansados quanto à competência técnica e processual.
Agora também foi tornado público o desejo de Manuel Salgado de desenhar Lisboa toda. Nada que nos espante, pois pelo que dizem, depois do Marquês de Pombal e do terramoto raras foram as intervenções feitas com estilo em Lisboa. Agora vamos passar a ter uma capital verdadeiramente europeia, moderna e bem concebida por quem sabe destas coisas.
O que nos entristeceu bastante nestas duas notícias, foi o facto de ambos se poderem vir a reformar após a tarefa hercúlea a que se vão remeter proximamente.
Saint Basils Tower! by blueorb