sexta-feira, novembro 11, 2011

PIOR DO QUE A GRÉCIA

Apesar de todas as declarações de Passos Coelho e de Cavaco Silva, para não apresentar uma lista ainda maior, a situação em Portugal no próximo ano será ainda pior do que a da Grécia.

O nosso país, que este ano vai ver a sua economia recuar cerca de 2%, terá um recuo ainda maior no próximo onde o recuo será certamente superior a 3%.

Claro que eu penso que estes números vão pecar por defeito e que Portugal vai recuar bastante mais do que os tais 3% que a Comissão Europeia calcula, e que estará mais próxima dos 5%, bem como o desemprego que ficará muito colado aos 15%, número bem superior ao que está previsto.

Este meu pessimismo não é infundado, basta ver que os problemas da zona euro não se verificam apenas por cá, já se estenderam à Itália e ainda não estão resolvidos na Irlanda e na Grécia. O problema já não é só o da “doença” da economia, mas também do “remédio” que nos andam a administrar, que é ainda mais nocivo.

Quanto ao crescimento que nos prometem para 2013, é pura fantasia, porque ninguém nos consegue explicar como é que se aumenta o PIB sem investimento e sem consumo.

««« - »»»
Foto - Espinhos

««« - »»»
Humor - Carneirada

5 comentários:

O Puma disse...

Com este orçamento terrorista

o país vai às urnas

zeparafuso disse...

Não há consumo sem investimento nem investimento sem consumo. Ah! Mas o nosso PM vai ensinar como se faz!!!! O nosso PM com a ajuda do nosso PR, vão ensinar como se despe um Povo, perdão, como se reergue um Povo.

LopesCa disse...

Ohhh o cartoon da carneirada está fofinho :)

Isamar disse...

Subscrevo, caro Guardião. Com estas políticas não há relançamento da economia e o nosso caminho é o largo fosso que cavam à nossa frente.

Bem-hajas!

Abraço fraterno

maceta disse...

Esta estratégia, se é que o é, baseia-se em modelos... e este modelo vai dar mau resultado. Lamento é que tenhamos de servir de cobaias. Esta seita deve pensar que lida só com burros...

cptos