quinta-feira, novembro 19, 2009

ATÉ CANSA...

Digo-vos muito sinceramente que estou farto da politiquice que vai poluindo os órgãos de comunicação social. Não me satisfaz que Sócrates esteja sempre a ser acusado, desta ou daquela malfeitoria. Não me dá prazer ouvir dizer que o político X ou o Y está envolvido num caso cabeludo ou que é o partido A ou o B que fez isto ou aquilo que está a ser investigado.

Eu sou um português como muitos outros, e gostaria era de saber se os casos eram verdadeiros e quem é que foi responsável por eles. Eu não gosto de políticos corruptos, mas gostava em primeiro lugar que a Justiça funcionasse e que todos fossem realmente iguais perante a Lei.

Não interessa a ninguém passar de caso judicial em caso judicial, hoje visando uns, amanhã visando outros e voltando ao início e repetindo a receita com demasiada frequência sem sentenças de acordo com o burburinho e alarme social que causaram.

Quem é que se interessa com notícias que vão enchendo parangonas, entremeadas com suspeições que não são provadas? Quem quer saber se Vara e Sócrates estão metidos numa alhada, se um parece que nem será nunca suspeito e o outro talvez consiga apanhar uma boleia e seja ilibado porque as provas podem até ter sido destruídas? Terão tirado os cursos na mesma faculdade, pouco credível segundo se soube, e um até já namora, segundo as notícias. Mas o que é que isso me interessa?

Cansei-me destes senhores. Cansei-me da comunicação social. Será que voltaremos a viver num país sério e com objectivos nobres?Suspensão ou substitução? Nem sobre isto eles se entendem!...



««« - »»»
Fotos & Curvas

««« - »»»
Humor e Abastança
Rodrigo Rosa

Rodrigo Rosa

7 comentários:

  1. Também estou cansada destas "montanhas" que não páram de parir ratos.

    Quero justiça, pão, trabalho, liberdade, honestidade...

    Bem-hajas!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Guardião,

    Já não há pachorra, meu amigo.
    Também estou a ficar saturada... não há dia que não salte cá para fora mais "uma". Desta vez no Sol.

    Metemos todos a cabeça na areia?
    Por que é que não se fecha o país para liquidação? E restauração, se for ainda possível!

    Um bom fim de semana.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. E muito obrigada pela visita, e comentário...ao outro lado.
    Estamos a experimentar...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Concordo, Guardião.

    Os politiqueiros nada têm de credíveis e a comunicação social afunda-se na lama com eles.
    Qualquer dia já nem estes "crimes de colarinho branco" irão interessar a quem quer que seja, nem mesmo às coscuvilheiras por trás das cortinas das janelas.
    As pessoas habituam-se a que nada suceda a quem é "grande" e suspeito e já não ligam a nada que se lhes possa dizer. Encolhem ombros e seguem... E isto serve bem a continuação da impunidade, constituindo um grande incentivo à fraude e à desordem social.

    Corremos o risco de viver num país que, ele próprio, é uma fraude.

    Por onde andam os valores que eram ensinados de geração em geração? Assim, não!

    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Também me parece absurdo este clima de suspeição sem que ninguém seja formalmente acusado.

    Estas criaturas deveriam ter algum sentido de Estado e pensar na imagem do país no estrangeiro.

    Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar