quarta-feira, outubro 05, 2022

O APRENDIZ DE VIDENTE

António Costa tem-nos brindado com previsões sem qualquer valor ou sustentação, mas o que é pior é que as usa para justificar baixos aumentos de salários e pensões.
 
O ano passado, e mesmo contra todas as previsões conhecidas na altura, disse que os aumento de 1% ou até ligeiramente abaixo disso se justificavam, e não haveria necessidade nenhuma de aumentos intercalares, porque a inflação era passageira. A realidade desmentiu as suas declarações e em Dezembro de 2021 já era de 2,7%, mais do dobro da inflação média do ano.
 
O ano de 2022 está a ser devastador para a economia dos cidadãos, e já está a tocar os dois dígitos, mas Costa não aprendeu nada com o erro do ano anterior, e decide fazer previsões de baixa da inflação para justificar o roubo aos pensionistas e os baixos aumentos dos funcionários públicos, que obviamente se irão alastrar aos privados. 
 
É sabido que os preços altos que se vão atingir neste ano não vão baixar no próximo ano, por muito baixa que fosse a inflação. Os salários e pensões que não acompanharam a inflação vão perder ainda mais valor, e as dificuldades dos cidadãos serão muito maiores.
 
Costa bem pode ir à bruxa para lhe dar umas dicas sobre o futuro, mas o que é certo é que a sua palavra já não vale nada e não convence os portugueses. 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário