sexta-feira, outubro 21, 2022

HÁ FOME EM PORTUGAL

Hoje viram-se diversas notícias relatando o aumento de furtos em supermercados, a grande maioria em artigos de primeira necessidade, de alimentação e de higiene pessoal, confirmados pelas grandes superfícies.

É extraordinário que os órgãos de comunicação social dêem esta notícia, com comentários de representantes do comércio alimentar, e não tenham uma linha sequer de declarações dos responsáveis políticos deste país, nomeadamente do Governo.

Recordo-me de há poucos dias ter comentado que em Espanha existem as filas da fome (são assim conhecidas) e que em Portugal uma manifestação de pobres ter sido evitada. Fui insultado por alguns, porque achavam que a fome não tem grande expressão e que havia ali muita instrumentalização, não sei se também agora mantêm a mesma opinião.

Existe fome em Portugal, isso é cada vez mais evidente, e já não são só os desempregados, bastantes imigrantes, e os sem tecto, mas a estes juntam-se também muitos pensionistas (que o Governo defraudou recentemente) mas também muitos trabalhadores com salários baixíssimos que não asseguram uma vida digna.

De quem podemos esperar ajuda?

 

1 comentário: