quinta-feira, janeiro 27, 2022

COVID E CONFUSÃO

Está instalada a confusão total sobre a situação em que estamos relativamente à Covid, e cada um diz a sua coisa e falo de "especialistas", uns que já disseram tudo e o seu contrário e outros que vão aparecendo a debitar agora conselhos e preocupações.
 
Desde o começo da pandemia opiniões de toda a natureza têm vindo a público, mas ficou claro para todos que estamos perante uma situação uma situação nova e que se vai aprendendo à medida do saber que se vai consolidando com o passar do tempo.
 
Neste últimos dois dias ouviu-se dizer que Portugal já está em endemia, outros que dizem que ainda não atingimos o pico da pandemia, os que dizem que estamos prestes a alcançar a imunidade de grupo e outros que dizem que não se pode falar em imunidade de grupo porque o vírus vai continuar a ser uma preocupação, sendo que alguns dizem que é pouco provável virmos a ter novas variantes e outros que dizem que temos que monitorizar bem a possibilidade do surgimento de novas variantes.
 
A realidade de hoje é que ainda estamos a ver aumentar as infecções e o número de mortes, pelo que todas as cautelas são recomendáveis.   


 

3 comentários:

  1. Eu gosto é dos bonecos! E ainda não descobri quem é o autor!

    ResponderEliminar
  2. Os bonecos tem origens diversas, sendo que a maioria são do Goraz (um amigo bem disposto).

    ResponderEliminar
  3. Este por acaso era do Patrick Chappatte e está devidamente assinado.

    ResponderEliminar