sexta-feira, setembro 17, 2021

RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL UMA OVA

A propósito da pandemia o governo está a tentar passar a mensagem de que vem aí “a libertação”, curiosamente à beira de eleições, e quando colocado perante os cenários possíveis para o futuro próximo, pretende atirar para a frente “a responsabilidade individual”, como se ele (governo) não tivesse que tomar as rédeas da situação pois é o único que tem os dados necessários para poder prever e evitar situações como a do Natal e Ano Novo passados.

É muito simpático vir anunciar “o sucesso” e ”a libertação”, e atirar as responsabilidades para a esfera individual, mas não é honesto.

O controlo das fronteiras, aéreas, marítimas e terrestres pode evitar a propagação de novas estirpes do vírus, e isso é uma responsabilidade do governo. Saber qual a protecção real das vacinas ao longo do tempo e em cada grupo populacional só pode ser feito pelas autoridades sanitárias e não pelos cidadãos. Reunir dados epidemiológicos em tempo real também não está nas mãos dos cidadãos.

O Outono e o Inverno estão a chegar, bem como a gripe, e vir falar de “libertação” é insensato meus senhores.

Cautelas e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.  


 

1 comentário:

  1. É verdade, falam de libertação, mas nem por isso deixaram de impor castigos irracionais a boa parte das empresas, com fundamento apenas numa alegada dificuldade de comunicação.
    https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/07/castigos-inuteis-da-covid.html

    ResponderEliminar