quarta-feira, setembro 08, 2021

O (MAU) ESTADO DA JUSTIÇA

Pelos vistos temos um juiz negacionista, o que por si só diz muito sobre o seu estado mental, mas para além de negar a existência da doença e as mortes dela derivadas, o juiz também não respeita a lei nem as autoridades policiais ou o Conselho Superior da Magistratura, e isso é preocupante.

O juiz, já suspenso de funções, desobedeceu publicamente à autoridade policial ao não acatar o pedido para colocar a máscara (obrigatória por agora naquela situação), e não contente com a clara infracção acabada de cometer, partiu para a intimidação dos polícias afirmando ser “a autoridade judiciária”, rematando com empáfia uma superioridade relativamente ao policial.

Este assunto não é grave apenas pela atitude do juiz, mas sobretudo porque temos que pensar que o mesmo pode vir a decidir sobre a vida de qualquer cidadão em casos de Justiça.

Outra coisa que me preocupa é o exemplo efectivamente dado pelo juiz negacionista, porque se fosse eu a ter uma atitude semelhante, seria no mínimo multado, e muito possivelmente detido.

Não sei se os senhores juízes não ficam incomodados por terem no ssua actividade um indivíduo com estas características, mas aos cidadãos deste país deve ser impossível admitir que ele possa estar nas funções que desempenhou até aqui.


 

2 comentários:

  1. Deve estar na área da extrema-direita!

    ResponderEliminar
  2. De direita ou de esquerda este tipo mostrou ser um ditador e um mau carácter. Como se pode arrogar um magistrado de ter o direito de não respeitar a lei e de se julgar acima de alguém?

    ResponderEliminar