terça-feira, julho 14, 2020

O S. JOÃO E O FUTEBOL


Quando se fala dum mundo à parte para o futebol há quem venha logo dizer que não é bem assim e que o futebol é sempre tratado pelos diversos poderes de igual modo.

Enfim, eu até gosto de ver BOM futebol, como gosto de outros desportos individuais e colectivos, mas acho que o futebol profissional beneficia duma tolerância diferente, a que não deve ser alheias as grandes verbas que esta modalidade movimenta.

Um caso curioso que pode dar uma melhor ideia do que digo foram as declarações de Rui Moreira, o presidente da Câmara Municipal do Porto, segundo o qual não é possível tomar medidas de prevenção nos festejos do campeonato de futebol, isto poucos dias de ter passado o S. João, em que os festejos foram proibidos na zona do Porto e arredores.

O argumento de não existir uma data marcada para os festejos, usado pelo autarca, e as respostas da PSP que diz não ter nada planeado e que o pedido de intervenção teria que ser feito pela autarquia, mostra bem o que estará na calha será uma possível reacção das forças da ordem se as coisas não correrem de forma adequada à situação que vivemos.

O apelo ao civismo é interessante, pois parece que há quem desconheça como se festejam as vitórias dos campeonatos de futebol…


Sem comentários:

Enviar um comentário