“A pobreza está regressar à
Europa”, é a frase que sem surpreender os mais atentos, será talvez a mais
forte para a opinião pública e porventura para o poder político europeu.
Jan Zijderveld, o responsável
pela unidade de negócios do mercado europeu da Unilever, não poupou nas
palavras nem colocou paninhos quentes na situação, quando apresentou as
soluções da sua empresa para a situação de crise que grassa pela nossa zona
económica.
Se a utilização de produtos mais
baratos e de embalagens mais pequenas, são quase que óbvias, o que importa
referir no discurso deste responsável da Unilever, é que as empresas “sabem
como fazer isso, mas na Europa esquecemo-nos disso nos anos anteriores à
crise”.
Não serão muitas as empresas a
conseguir adaptar-se com a rapidez necessária à situação de crise que vai
alastrando pela Europa, mas se todos os empresários e o poder político
prestarem atenção ao fato de estar a Europa à beira da pobreza, talvez ainda
seja possível evitar a descida ao fundo do poço.
Tenho é dúvidas de que essa gente se preocupe com facto de a pobreza estar a regressar à Europa...
ResponderEliminarTudo de bom
Só a possibilidade de menores lucros é que os pode atingir ... nos bolsos.
ResponderEliminarLol
AnarKa
Embora a crise ronde a Europa, acho que medidas que visem a diminuir o gasto de embalagens é válida para todos nós. A natureza agradece...
ResponderEliminar