A saúde, tal como os restantes sectores, passou a ser considerada, por este governo, como um negócio e nada mais do que isso. O liberalismo apregoado e nunca desmentido, tem consequências que em certos sectores podem ser preocupantes.
Já se estava a assistir a atrasos nas intervenções cirúrgicas, a protestos dos profissionais de saúde, e a uma degradação de serviços visível aos olhos dos utentes mais frequentes. O acesso aos serviços de saúde está cada vez mais difícil e mais caro.
O critério utilizado no corte de despesas diz tudo sobre a preocupação deste governo com os aspectos essenciais do serviço de saúde: as adjudicações de bens e serviços são pelo valor mais baixo.
Transformar hospitais e centros de saúde em mercearias só com produtos de marca branca, é um erro crasso, e uma idiotice que a nossa sociedade pagará a um preço muito caro. Dirigir um sector desta importância com espírito de contabilista é uma atitude assassina!
*
Esta agora, dos enfermeiros a ganharem menos do salário minimo não lembraria ao diabo. Qualquer dia quem quiser trabalhar tem que pagar.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
Estamos a entrar naquilo que eu considero ser a total falta de respeito pela população em todas as áreas!!
ResponderEliminarTudo de bom.