Depois da Irlanda, da Grécia e de Portugal, países que já recorreram a fundos de “assistência”, e visto a situação não ter melhorado com os programas de ajuda, demasiado “pesados” para os países intervencionados, parece que se aproximam os dias de mais países se apresentarem com dificuldades e necessitados de ajuda.
A Espanha tem sido o candidato mais óbvio, devido à má situação dos seus bancos, que segundo as notícias conhecidas, necessitarão de uma injecção de 90 mil milhões de euros.
A Itália também atravessa algumas dificuldades, e até o Chipre já encara a possibilidade de pedir apoio para recapitalizar a banca.
Algo corre muito mal na governação desta Europa, e os resultados são os que se vão conhecendo, mas para além das políticas internas de cada país a política conjunta também não funciona em tempo útil e a Europa vai resvalando para o precipício.
««« - »»»
Foto - Brinco
««« - »»»
Humor e Economês
Este "FMI" já esteve por aqui e não deixou saudades, só dividas explorações e misérias. Pegar dinheiro emprestado com eles é como vender a alma ao diabo... A Europa está a afundar como o Titanic em dois blocos, vai um primeiro, depois vai o outro...
ResponderEliminarDeslizar é um eufemismo para afundar, não é?
ResponderEliminarBjos da Sílvia
Será que vamos todos esperar até afundar de vez? Será que não há coragem para correr com esta bandidagem?
ResponderEliminarLol
AnarKa