"Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas."
Alexandre Herculano
««« - »»»
Reflexão e Imagens
Na Europa, e em Portugal muito em especial, assiste-se ao aumento do desemprego, sem que ninguém pareça sentir-se culpado por esta verdadeira praga do século XXI.
A deslocalização da produção industrial e até de muitos serviços para países onde a mão-de-obra é mais barata e onde o trabalho não tem direitos, a par da incompetência e corrupção do poder, são explicações mais do que plausíveis para o problema do desemprego.
É incómodo dizer-se isto e até perigoso, mas é por isso mesmo que temos ser cada mais a exigir seriedade e responsabilidade aos detentores do poder, quer seja o político, quer seja o económico.
Desemprego
Deslocalização
(Imagens de Marilena Nardi)
(Imagens de Marilena Nardi)
A corrupção e a ganância de braço dao com a incompetência e a falta de carácter de muito político que por aí tem andado.
ResponderEliminarBelas imagens.
Bjos da Sílvia
Muitos dos que destruíram as pescas, a agricultura a industria, ainda se encontram na área do poder, começando pelo PR o principal
ResponderEliminarA corrupção aumenta pois os principais autores continuam no activo
Saudações amigas
"Corrupção" deveria reentrar para o dicionário com um novo significado: "Doença crônica dos políticos atuais." Pena que não os mata.
ResponderEliminarApenas tem aumentado seus patrimônios.