Depois da recepção “calorosa” a Maria de Lurdes Rodrigues, em Fafe, que incluiu o arremesso de ovos e levou à identificação de alguns alunos presentes na imediação do local, agora foram os Secretários de Estado que tiveram direito ao mesmo tratamento, em Lisboa.
Depois da manifestação de 120 mil professores na capital, e das declarações algo incongruentes da senhora ministra e do apoio de José Sócrates, parece que o ambiente na Educação se deteriorou muito.
Mas na Saúde também não estamos em melhor situação. Veio agora a público um relatório da organização Health Consumer Powerhouse, que coloca Portugal no 26º lugar de 31 países europeus no que toca a classificação de sistemas de cuidados de saúde. Note-se que em 2006 Portugal surgia na 16ª posição, e que em 2007 caiu para a 19ª, o que dá uma ideia do (mau) trabalho que este executivo tem feito no sector.
Como sinal dos tempos, até ouvimos o presidente da CIP aconselhar o Governo a apostar no investimento social e na mão-de-obra portuguesa, ao mesmo tempo que criticava o plano de investimentos públicos. Isto foi a propósito do previsível aumento do desemprego, que segundo Francisco Van Zeller vai disparar em 2009.
Quando os próprios patrões, os tais que criticaram o aumento do ordenado mínimo para 450 euros, começam a ficar preocupados com os problemas sociais, a Educação se começa a tornar uma enorme confusão que a ninguém aproveita, e quando a Saúde, apesar do buraco acumulado de 330 milhões de euros, perde muita qualidade, o que pensar deste país?
Eu penso que tivemos muito azar com aqueles que decidiram seguir uma carreira política e chegaram ao poder, porque afinal não mostram qualidades nem competência para a tarefa, atendendo aos resultados obtidos.
Políticas à parte...a mudança nunca foi fácil de aceitar. Gera sempre polémica e contestação. Não gostamos muito de sair da nossa zona de conforto, apesar de isso só nos fazer bem. É assim que tento entender o que se passa de ambos os lados.
ResponderEliminar:-)
Quando o balanço nas diversas áreas é mau como se constata, apesar de se estar a falar do período antes da crise dos mercados, só nos resta mesmo retirar a conclusão de que o trabalho foi mau. Não há Magalhães que lhes valha, nem promessas para o futuro.
ResponderEliminarPara azar nosso, a oposição mais provável, do PSD, é farinha do mesmo saco, e os restantes partidos não têm cabedal para lá chegar. Estamos lixados!
Lol
AnarKa
Estamos desmoronando...
ResponderEliminarBom fim de semana.
Mas estamos bem nalguma coisa?
ResponderEliminarum abraço e bom fim de semana
o que me lixa, desculpa a expressão, é que nem ao fim de semana estes senhores políticos e afins, nos deixam sossegados.
ResponderEliminarbom fim de semana.
O comentário da MONTANHA AZUL tem um imenso fundo de verdade; paralelamente, não deixa de ser verdade que a mudança que se anda a operar peca por ser pouco explícita nuns casos, demasiado autista noutros ...
ResponderEliminarEsta é a função dum verdadeiro guardião: acertar em cheio sem grandes rodeios. Gostei, francamente da síntese - ajudou-me a arrumar as ideias.
ResponderEliminarUm abraço fixado na guitarra da última imagem
Bem nos podemos queixar dos políticos que temos e do modo como votámos.
ResponderEliminarBjos da Sílvia
Anda a fazer falta muito Flit...ou Sheltox.
ResponderEliminarNão posso estar mais em desacordo com a analise da Montanha azul.
Não ha possibilidade de se entender coisa nenhuma a partir do momento em que estando em democracia, se assume uma posição autista nas areas mais importantes no desenvolvimento de um pais.
Bom fim de semana
Beijão grande