domingo, outubro 08, 2017

UMA CHEFIA ESTRANHA II



(Cont.)

Não julguem que eu estava a falar de apenas um serviço no último post, mas desenganem-se, porque consigo encaixar nesta descrição três, sim, três serviços diferentes, um que conheci há cerca de 30 anos e dois outros nos últimos tês anos.

Chefes supremos sem capacidade para planear, escutar, discutir, e estabelecer objectivos são chefes falhados em qualquer lado. Por vezes existem pessoas que não têm perfil para coordenar equipas, e mesmo sem serem más pessoas serão sempre prejudiciais para os serviços.

Os poderes instalados, quer pelo estatuto quer pelo controlo da máquina, não podem empecilhar o funcionamento, nem desestabilizar os grupos de trabalho, e quem o permite não se pode queixar.

A malta cá de baixo também não está isenta de culpas no cartório, porque em geral guerreia-se entre si, em vez de se unir e bater o pé e exigir respeito e condições de trabalho condignas.

A incompetência ainda campeia em lugares de nomeação, ou que resultam de concursos muito pouco isentos, e os altos cargos continuam a ser preenchidos por pessoas que não se comprometem com objectivos, e isso é fatal.



3 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida nenhuma.

Maria

Anónimo disse...

Infelizmente a colaboração entre sectores e grupos profissionais é difícil (para não dizer impossível) e se as chefias intermédias não fizerem bem o seu trabalho (defender os seus subordinados), a convivência será impossível e o ambiente uma tragédia.
Joca

TUGA disse...


***PUBLIC SERVICE ANNOUNCEMENT - IMPORTANT ALERT***


VERY IMPORTANT INFORMATION FOR ALL IN CANADA AND THE U.S.A. AND MEXICO....

PORTUGAL IS THE BIGGEST, RACIST, ANTI-SPANISH COUNTRY ON THE PLANET!

I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA! DON'T BUY THEIR GOODS OR WINES!!!

THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!

BE CAREFUL FRIENDS!