terça-feira, julho 14, 2009

EFEMÉRIDES

O 14 de Julho é uma data com grande significado em França, para não dizer em toda a Europa, por ser o dia da tomada da Bastilha, ponto alto da Revolução Francesa e da prisão do monarca que encarnava o poder vigente.

Talvez estejam a temer que eu vá dissertar sobre a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, que tanta falta fazem nos nossos dias, tal o egoísmo que por aí abunda, mas hoje não me sinto particularmente inspirado para bater nos políticos, pelo que passo directamente para o Guiness Book para recordar este mesmo dia, do ano de 1979, em que se realizou um concerto ao vivo de Jean Michel Jarre na Praça da Concórdia, Paris, na altura a maior plateia de sempre para um espectáculo desta natureza.




Oxygene
««« - »»»
Caricaturas - Durões do Celulóide
Ali Radmand

Jamshidi

5 comentários:

Ludo Rex disse...

Viva a Revolução!
Abraço

Anónimo disse...

Se a Democracia moderna na Europa temas suas origens na Revolução Frances, depois da teoria grega, a verdade é que estamos a voltar a esses tempos e cada vez mais começamos a ponderar prender os detentores do poder corrupto.
A música foi um sucesso na época, ainda que não faça o meu género.
Bjos da Sílvia

Ferreira-Pinto disse...

Acho que andamos a precisar doutra Revolução Francesa!

adrianeites disse...

fantasticas caricaturas..

ja conhecia a importância do 14 de Julho. Em França è feriado por exemplo..

boa semana!

A. João Soares disse...

Sugere-se uma visita ao blog Sempre Jovens, a leitura do post Vamos limpar Portugal e a sua divulgação o mais alargada possível.
Portugal precisa que todos os cidadãos exerçam o seu dever de cidadania e de civismo, sempre e mais precisamente em 8 de Novembro.

Cumprimentos
A. João Soares