quinta-feira, junho 19, 2008

DEVIA SER PIADA!

Hoje li uma afirmação de Vítor Machado, representante da DECO na ERSE, onde diz compreender a proposta de revisão trimestral dos preços da electricidade, já que esta poderá provocar não só a subida dos preços da electricidade, mas também a sua baixa.

Não conheço esse senhor da associação de Defesa do Consumidor, mas estou em crer que será um grande humorista. Já cá tínhamos uma entidade reguladora, a ERSE, que na sua fúria de regular acaba por tentar desregular, propondo que os bons pagadores paguem consumos que não efectuaram, porque há maus pagadores. Agora só nos faltava mesmo um representante de uma associação de consumidores, preocupado com os interesses do fornecedor.

O senhor Vítor Machado talvez se tenha equivocado quando disse que os preços até podiam baixar, mas é mais difícil de perceber que não tenha tido em conta que a maioria dos consumidores só é aumentado uma vez por ano, quando é, e que a EDP, o único fornecedor de electricidade que temos, apresenta lucros anuais, que nos tempos que correm, são perfeitamente obscenos.

A DECO, afinal, não está a defender os consumidores com declarações desta natureza, mas sim o fornecedor, que ainda por cima detém na prática o monopólio do mercado, apesar de alguém já ter declarado que temos o mercado eléctrico liberalizado.

««« - »»»

ANIVERSÁRIO

O Guardião faz dia 19 de Junho 3 anos de idade, e já botou a boca no trombone por 603 vezes. Não estamos em maré de grandes festejos, mas pensei que seria uma boa ocasião para agradecer aos meus visitantes, os assíduos e os ocasionais. Fica também uma palavra de agradecimento aos meus colaboradores, pois sem a sua ajuda muitas vezes não teria à minha disposição algumas notícias e outro material gráfico que aqui tenho exibido.

José Lopes

««« - »»»
Pinturas com Palhaços

Imagens retiradas da Net
««« - »»»
Humor Referendário
Patrick Chappatte
Frederick Deligne

7 comentários:

  1. A privatização da EDP e a sua divisão em várias empresas afinal não trouxeram a anunciada concorrência, nem a baixa de preços que os senhores políticos nos prometeram.
    Os monopólios da energia em Portugal continuam a existir, a concorrência e a liberdade de escolha dos consumidores é uma perfeita fantochada, e ninguém assume o embuste, limitando-se os defensores das privatizações a assobiar para o alto e a ansiar por um tachinho nessas empresas, quem sabe se como prémio de tudo isto.
    Lol
    AnarKa

    ResponderEliminar
  2. dada a data deixo apenas um concordo com a visão sobre o senhor da Deco.

    Agora em relação ao dia, os meus sinceros parabéns e força, tem aqui um cliente sempre ás ordens.

    Que venham muitos mais anos.

    ResponderEliminar
  3. Cheguei ainda a tempo da efeméride, mas julguei que não desses grande importância a datas.
    Vou passar uma vista de olhos com mais calma, lá pela manhã.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  4. "Eles" dominam tudo, até as instituições que era suposto existirem para nos defender.
    Parabéns pelo aniversário, e que contes muitos.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  5. Estes cartoons... :)

    Fica bem,
    Miguel

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS ao "O Guardião", excelente Blog :)

    ResponderEliminar