Marcelo Rebelo de Sousa não consegue deixar de lado o seu hábito de comentar tudo e mais alguma coisa, sempre em cima do acontecimento. Agora comentou o caso das buscas da PJ na Câmara de Lisboa sobre suspeitas de corrupção em que estaria eventualmente envolvido o actual ministro das Finanças, Fernando Medina.
Segundo a comunicação social Marcelo terá dito que "Investigação é isso apenas", e isso não implica necessariamente consequências de perda de mandato do cargo público.
Não discuto, quem sou eu para tal, os detalhes jurídicos deste caso, mas recuando uns dias apenas, recordo-me do caso da secretária de Estado da Agricultura, Clara Alves Pereira, que foi demitida com a anuência (activa?) do Presidente, porque teria umas contas conjuntas com o marido, arrestadas, e que está também a ser investigado (ela não está a ser investigada, tanto quanto se sabe), e aí Marcelo foi implacável, considerando que havia perda de autoridade política da dita.
Parece-me que o Presidente Marcelo não está a ser coerente e que está a segurar Fernando Medina por razões que só ele poderá dizer.
Dois pesos, duas medidas!
ResponderEliminarAbraço e saúde
Como muito bem diz o Povo, cada vez que ele abre a boca corre o risco de entrar mosca ou sair asneira!
ResponderEliminarHoje decidi visitar blogues de "antigamente" dos anos 2016 em que comentava no seu e o amigo ia aos meus
ResponderEliminarPerdemo-nos entretanto,
mas se quiser regressar será muito bem vindo!
Política não é o meu forte...
Marcelo Rebelo de Sousa e o caso das buscas da PJ na Câmara de Lisboa sobre suspeitas de corrupção...
infelizmente é o mal maior, todos os dias se descobrem mais casos de corrupção!
Este País nunca mais se endireita, tristemente.
Cumprimentos Kalinka/Tulipa