sexta-feira, janeiro 27, 2023

MANIAS DAS GRANDEZAS

Infelizmente para nós temos políticos com manias das grandezas, que umas vezes repetem a que somos um país pobre,pequeno e endividado, mas que às vezes se comportam como se estivéssemos a nadar em dinheiro.

Sei que estão à espera que vá falar dos altares para o Papa, mas estão enganados, os deslumbrados são mais, começando pelo Costa, passando pelo Medina e continuando pelo Moedas, e como se percebe as manias não conhecem cores partidárias.

Hoje estou a pensar no antigo ministro da Defesa, aquele que disse que Portugal ia enviar brevemente tanques para a Ucrânia e depois foi veio dar o dito por não dito. Pelos vistos João Gomes Cravinho desconhecia muita coisa no seu ministério, pois segundo algumas notícias, dos 37 tanques Leopard que Portugal tem apenas dois estão operacionais. Se não fosse triste até dava para rir...


 

2 comentários:

  1. Sempre se teve essa mania. Será que se lembra dos estádios de futebol para o Europeu? Alguns estão completamente às moscas até que aparece uma final qualquer que as vai espantar durante umas horas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mania das grandezas, os ajustes directos, com o dinheiro dos nossos impostos a ir para o bolso de alguns enquanto os mais necessitados continuam a sofrer...

      Eliminar