domingo, julho 29, 2018

O PALÁCIO DE MAFRA E AS CONFUSÕES

Tenham cuidado quando visitarem o Palácio de Mafra, porque as informações que pode obter podem ser confusas e isso pode estragar-lhe a visita.

Numa consulta no sítio da DGPC ficamos a saber que o tempo médio da visita é de cerca de 1 hora, e consultando o horário pode ver-se que a última entrada é às 16h45m e que o palácio encerra às 17h30m.

Parece que é líquido, mas à entrada do monumento, ainda no exterior, vê-se uma placa em que a hora da última entrada és às 16h30m. Vamos até à porta e no vidro da mesma temos duas folhas coladas com a informação de que a última entrada é às 16h45m, e que a Biblioteca (última sala da visita) encerra às 17h15m.

Ficou confuso? Não fique, porque parece que alguém considera que "dar" 30 minutos para visitar um espaço que normalmente demora 1 hora a visitar, é correcto e perfeitamente aceitável, e que ter informações contraditórias é apenas um mero detalhe. 

Já agora, que tal usarem suportes dignos dum monumento nacional para fornecer a informação aos visitantes, que merecem mais respeito por parte de quem é responsável por um edifício público desta natureza. 

Informação do sítio da DGPC

Placa informativa no exterior

Duas folhas A4 coladas na porta de entrada

Versão mais legível

Sem comentários:

Enviar um comentário