terça-feira, agosto 08, 2017

DESTESTO O MÊS DE AGOSTO

Morar em Sintra no Verão, é difícil e tem mais inconvenientes do que vantagens. O trânsito é caótico, os lugares de estacionamento não existem e ter que ir ao banco, ao oculista ou ao supermercado é uma tortura.

Já sei que para alguns sou um turismofóbico (neologismo muito em voga), mas eu acho que não são os turistas os culpados dos meus incómodos.

O problema do trânsito é da Câmara de Sintra e da falta de parques de estacionamento na entrada da Vila, e na falta de transportes públicos fazendo a ligação entre os parques e o Centro Histórico, evitando assim a invasão de automóveis e de autocarros. Os parques pagos com direito ao transporte grátis durante o dia, podiam resolver boa parte do problema, mantendo os lugares de estacionamento para moradores, fornecedores e estacionamentos de muito curta duração.

Infelizmente existem outros problemas, que começam na especulação dos preços na época alta, que atinge não só os cafés e restaurantes, mas também os supermercados. Juntando à invasão de visitantes também há a venda agressiva de passeios de tuk-tuk, ou do aluguer de carrinhos eléctricos, que é uma praga para quem desembarca do comboio.

Por último, e não menos enjoativo, a praga dos emigrantes que nos brindam com o seu franciú miserável, que se comportam como se tivessem o rei na barriga, e todos lhes devêssemos pelo ar que se respira.

Só desejo que o mês de Agosto passe depressa…


Sem comentários:

Enviar um comentário