quarta-feira, maio 03, 2017

DISPARIDADES CHOCANTES

Já era por demais sabido que as disparidades salariais em Portugal eram das maiores da União Europeia, não era necessário vir agora o Presidente da República afirmar-se chocado, até porque é alguém bem informado, e que se move por meios onde isso é evidente.

O que mais me choca a mim, não é o que ganha um patrão, ou um gestor de uma qualquer empresa cotada, ou não, mas sim o que ganham os trabalhadores desses mesmos patrões, ou subordinados desses gestores, e as manobras que usam para pagar tão mal, e para fugir quanto podem aos impostos nesta terra que lhes dá o sustento.


O que me escandaliza é o facto do chocado Marcelo, ter condecorado há pouco tempo um desses patrões, que comete todos os “pecadilhos” que eu mencionei, e que ainda tem por hábito dar lições ao comum dos portugueses.

Uma fundação não nos faz esquecer a realidade, nem o facto de propositadamente torpedear os festejos do 1º de Maio, só porque lhe dá urticária saber que os trabalhadores têm direitos.


1 comentário:

  1. Choca me que o Marcelo seja tão distraído.
    Bjo da Sílvia

    ResponderEliminar