terça-feira, novembro 13, 2012

O QUE É DOENTIO...



É simplesmente lamentável que Passos Coelho tenha afirmado que é doentio sublinhar tudo o que pode correr mal nesta caminhada para o equilíbrio financeiro.

De Angela Merkel a maioria dos portugueses não espera nada de bom, mas também não se esperava viesse dizer, nesta altura, que na política 50% é psicologia.

É doentio ver Passos Coelho submisso à chanceler alemã, evitando a todo o custo reconhecer que os portugueses já ultrapassaram a sua capacidade de sacrifício, só para agradar à dita. É doentio pensar-se que as dificuldades económicas que os portugueses passam se resolvem com uma qualquer dose de psicologia.

Enquanto Coelho e Merkel se elogiavam um ao outro, e afirmavam acreditar na receita de austeridade que tem vindo a ser seguida, a presidente do FMI vem dizer que aquela instituição procura uma “solução real” para a Grécia, e não uma solução rápida como a que até agora foi seguida, pois não solucionou os desequilíbrios do país.

É doentio não querer ver o que está mais do que evidente aos olhos de todos. Esta receita já se mostrou errada, e insistir no erro não demonstra inteligência.



1 comentário:

  1. Doentio?! Doente é ele, que não é capaz de distinguir a realidade da sua imaginação e da do Giverno que oficialmente chefia!!!

    Tudo de bom

    ResponderEliminar