sábado, setembro 01, 2012

SÓ PARA A FOTOGRAFIA


Já estamos no fim do Verão e consequentemente da silly season, mas ainda assim ainda vamos ouvindo umas tiradas de políticos que não primam pela sensatez.

O eurodeputado Paulo Rangel sublinhou a importância “da justa repartição dos sacrifícios”, à chegada à Universidade de Verão do PSD. Sabemos que as Universidades partidárias servem para doutrinar uns quantos jovens que não pretendem ingressar no mundo do trabalho, preferindo antes fazer carreira política sem conhecer primeiro o mundo real do trabalho.

Não sei se Paulo Rangel foi ou não orador na tal Universidade, mas as suas palavras soam a falso e chegam muito tarde. Quem trabalha já contribuiu com parte do subsídio de Natal do ano passado, e os funcionários públicos e os pensionistas ainda levaram os cortes no subsídio de férias e de Natal deste ano, mas não se ouviu uma palavra do senhor deputado.

O chumbo, ainda que envergonhado, do Tribunal Constitucional obrigou o executivo a encontrar alternativas aos cortes pretendidos para o ano de 2013, aos funcionário públicos e pensionistas, e talvez seja essa a razão da sua frase.

Além dos proveitos do capital, dos bancos e das PPP, O eurodeputado também podia acrescentar os ordenados dos políticos e dos deputados, que afinal nem foram penalizados como se soube recentemente, ficando até a ganhar um pouquito mais do que antes, apesar dos tais cortes. E o que dizer dos tais assessores a quem não foram cortados os subsídios?
 
Para ser credível, o governo não pode excepcionar uns quantos, que até nem usufruem de salários baixos, porque afinal, cortar despesa “é sempre um bom caminho”, como diz Paulo Rangel.

««« - »»»
Humor - Discurso e eleitos
*

3 comentários:

  1. Como se dizia na época medieval aquando do saque ás cidades conquistadas: "É fartar, vilanegem"

    Bom fim de semaana

    ResponderEliminar
  2. A credibilidade dos nossos governantes não existe e eles nem a cultivam. Agora é tudo à descarada e o povo engole tudo!
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. credibilidade? lixo...

    cumpts

    ResponderEliminar