Ficámos todos a saber pela Lusa que a GNR de Braga já deteve 16 vezes o dono de uma pastelaria da cidade por alegadamente se encontrar dentro do estabelecimento uns minutos para além do horário de funcionamento.
Diz-se que uma infracção é sempre uma infracção e que a lei é para se respeitar, e eu até concordo, mas esta notícia não deixa por isso de ser completamente bizarra.
O senhor ministro da Administração Interna ao ler esta notícia deve reflectir bem, e pronunciar-se sobre este procedimento dos agentes que de si dependem, porque a levar a sério este tipo de infracção, então a maioria dos seus agentes anda a fingir que não vê e não sabe o que se passa por este país fora.
Imagine-se que os gerentes bancários eram detidos de cada vez que se vissem funcionários a trabalhar depois da hora? E podia continuar a enumerar empresas e mesmo serviços públicos onde isso acontece, sem que a autoridade manifeste a sua presença e tome qualquer medida.
Por este andar ainda haverá algum cívico mais zeloso que vá ao gabinete do Álvaro e lhe dê ordem de detenção por querer que se trabalhe mais meia hora diária sem remuneração, o que a Constituição naturalmente não permite. Afinal o liberalismo pode ser perverso, não é?
E eis a eterna e perversa dualidade de critérios em acção!
ResponderEliminarBom 2012 para si e para os seus.
Bizarro seria ver o "geninho" entrar num banco para levar de saco o gerente por obrigar os escravos a trabalhar sem pagar horas...
ResponderEliminarLol
AnarKa
parece que mora por cima do pasteleiro um magistrado...
ResponderEliminarcptos
Pois! Pois! Multem por trabalhar depois da hora, nem que seja um minuto. Quando se começar a trabalhar mais meia hora...é um ver se te avias. ( governo esperto, além das empresas não pagarem a meia hora...são multadas e o resultado é...mais receita para o estado. Ehehehehehe!!!!)
ResponderEliminarFeliz Ano Novo, amigo! Que todos os teus desejos sejam concretizados apesar do mau momento por que passamos. Saúde, Paz, Amor...
ResponderEliminarBeijinhos
Com suas ideias bizarras os políticos querem equilibrar nossas econômicas com engrenagens que nunca funcionam... Eles nos remetem ao "Planeta Bizarro" do "Superman" onde tudo parecia ao contrário e quadrado. "Quadrado" como um magico de circo que só sabe retirar um coelho morto da sua cartola...
ResponderEliminar