Os coelhos são mamíferos lagomorfos da família dos leporídeos, em geral dos gêneros Oryctolagus e Sylvilagus. Caracterizam-se pela cauda curta e as orelhas e patas compridas.
A família dos Coelhos (refiro-me a humanos) teve direito a um brasão e curiosamente tem 5 coelhos (agora os animaizinhos) no seu escudo.
Este é um retrato dum coelho vaidoso, que dá muita importância à imagem e que pretende dar uma imagem que contrasta com o ar campesino que todos lhe conhecemos.
««« - »»»
Um Coelho Divertido
Este coelho era divertido e fez sorrir muita gente. Não consta que fosse vidrado em alguma coisa, à excepção das cenouras, que é o mais natural.
««« - »»»
Música a Preceito
Não pude evitar lembra-me desta canção e das Doce, que encantaram muitos portugueses...
Bem esgalhada. O lagomorfo e os amargos de boca, ou o dói-dói do rapazola.
ResponderEliminarLol
AnarKa
O pior é que os coelhos se reproduzem em grande número... Quanto ao Ali-Babá ( a história, menos doce...) aliou-se a 40 ladrões mas, tal como os coelhos, estes, ainda se reproduzem muito mais depressa e olhando para a inflação, é natural que este número já tenha passado os duzentos...(contas por alto!!!)
ResponderEliminarBj amigo
Graça
As coelheiras estão de portas escancaradas e os leporídeos andam à solta.
ResponderEliminarAs doce vêm mesmo a propósito e logo com o Ali Baba.
Bjos da Sílvia
Tenho vontade de matar um coelho com duas cajadadas! Só me falta o cajado!
ResponderEliminarUm abraço da capoeira
Nunca gostei de coelhos excepção feita a um coelhinho brando de peluche que ofertaram ao meu filho quando menino.
ResponderEliminarQuanto aos humanos, parece que não é só de Coelhos que não gostamos. Já vem de longe como a fama do Constantino e assumiram apelidos variados, os que mataram o sonho dum Portugal mais igualitário com que o 25 de Abril nos brindou.
Um abraço
Bela caçada...
ResponderEliminarLOL