A notícia do corte do rating de cinco bancos portugueses já não é nova, mas continua a dar que pensar. A agência de notação que baixou o rating dos bancos sabia, como todos nós, que os cinco bancos não conseguiam financiar-se no exterior há muitos meses, e que o BCE era o único financiador possível, por isso nada de novo.
O que não se compreende é que nos estejam constantemente a dizer que a banca nacional é muito sólida, ao contrário do que se passa em muitos outros países, e que a situação real para o mercado seja tão diversa.
Não se compreende que o BCP tenha pago uma pipa de massa a Armando Vara, nas condições que se conhecem, e que esteja numa situação de financiamento externo muito difícil. Também não estamos a ver o propósito de Passos Coelho em privatizar a CGD, o que é um disparate, e precisamente nesta ocasião.
Chega de ilusões e de mentiras, o país está muito doente. O pessoal está quase todo à rasca e não se prevêem dias melhores nos tempos mais próximos. Pode ser que o povo faça melhores escolhas nas próximas eleições, ou então afundamo-nos de vez!
««« - »»»
Humor de Avestruz
««« - »»»
Foto em Azul e Amarelo
Não tenho grande esperança no discernimento do povo português, que me desculpem!
ResponderEliminarResultado, vamos saltar da sertã para a fogueira!!
Boa semana.
" Vão-se os aneis, ficam os dedos ", diz o ditado. Para quem nem aneis tinha...fica o quê? Vontade de mudar? Com quem? Anuncio: CANDIDATO A PM PRECISA-SE!!!
ResponderEliminarAbraço
Da rosa à laranja escolha o diabo, que eu voto nouto qualquer marimbando-me para aqueles que me chamem radical.
ResponderEliminarBjos da Sílvia